segunda-feira, setembro 23, 2013

PALESTINIANOS NÃO CONDENAM A MORTE DOS 2 SOLDADOS ISRAELITAS

Nada de admirar da parte de quem não tem boas intenções quanto ao "processo de paz"...Afinal, não são os "palestinianos" inimigos de Israel?
Enquanto a União Europeia, os EUA e a própria ONU condenaram o ataque e consequente morte de 2 soldados israelitas em verdadeiros actos de cobardia palestiniana, os dirigentes da Autoridade Palestiniana limitaram-se a dizer que a morte dos dois soldados israelitas às mãos de palestinianos "não deveria influenciar as conversações de paz."
Esta é mais uma demonstração do verdadeiro sentimento que motiva os palestinianos ao "processo de paz". Para quem quiser ver, obviamente...

SARGENTO GAL GABRIEL KOBI ASSASSINADO ONTEM À NOITE POR PALESTINIANOS
Este militar israelita, de 20 anos, foi ontem à noite assassinado com um tiro no pescoço no ponto de controle fronteiriço perto do túmulo dos patriarcas, na cidade de Hebron. 

SARGENTO TOMER HAZAN RAPTADO E ASSASSINADO NA SEXTA FEIRA POR UM PALESTINIANO
Convencido pelo palestiniano Nidal Amar, de 42 anos, a entrar numa aldeia na Samaria, o jovem militar israelita de 20 anos acabou por ser feito refém e mais tarde assassinado pelo palestiniano que julgava desta forma conseguir trocar o corpo do israelita pela libertação do seu irmão preso numa cadeia de Israel.
O criminoso Nidal Amar, já detido pelas autoridades israelitas, era colega de trabalho Tomer, trabalhando ambos no mesmo restaurante na cidade de Bat Yam.

Apesar de toda a condenação internacional e obviamente da liderança israelita, as Forças de Defesa de Israel mantêm-se contidas, uma vez que estes incidentes são vistos como "localizados", não dando lugar a uma mudança de direcção no processo que está a decorrer entre israelitas e palestinianos, embora as FDI se mantenham em alerta máximo para prevenir e salvaguardar o povo de Israel de futuros incidentes criminosos por parte dos palestinianos.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse tipo de "incidente isolado", embora eu não entenda como um ato de terrorismo possa ser visto de maneira tão simplista, é o tipo de atitude que se espera de quem é ensinado desde a tenra idade a odiar.

Fabiana