terça-feira, janeiro 21, 2014

NETANYAHU AVISA O HAMAS: "EM BREVE APRENDERÃO UMA LIÇÃO DE ISRAEL"

O primeiro-ministro de Israel lançou um aviso público aos terroristas do Hamas que controlam a Faixa de Gaza de que Israel lhes ensinará em breve uma lição, tendo em vista o aumento do disparo de rockets nestes últimos dias contra o sul de Israel.
Estes foguetes disparados desde Gaza visam atingir as comunidades no sul de Israel. Na semana passada, em pleno funeral de Ariel Sharon, os bandidos não se coibiram de disparar 2 rockets que acabaram por cair bem perto do local do sepultamento do ex-primeiro ministro israelita.
Durante uma conferência conjunta com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, Netanyahu aproveitou a ocasião para "enviar um recado" ao Hamas, afirmando que Israel sempre retaliará contra os ataques sofridos no seu território.
"Nós desmontamos ataques terroristas quando descobrimos que estão em preparação e respondemos contra aqueles que nos atacam" - afirmou Netanyahu.
E acrescentou: "Se o Hamas e as outras organizações terroristas se esqueceram desta lição, irão voltar a aprendê-la de forma dura - e muito em breve."
Nestas últimas semanas têm-se intensificado os disparos de rockets contra o sul de Israel. Ontem mesmo, um deles caiu em terreno aberto no Negueve, e outros dois caíram perto de Eilat.
Temendo uma poderosa resposta de Israel, o Hamas tem dado passos para tentar acalmar a situação, levantando bloqueios nas estradas, de forma a evitar que membros de outros grupos militantes palestinianos - tais como a Jihad Islâmica - lancem foguetes contra Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: