segunda-feira, fevereiro 10, 2014

JUDEUS FRANCESES EMIGRAM PARA ISRAEL DEVIDO AO CRESCENTE ANTI-SEMITISMO EM FRANÇA

Ninguém tem dúvida de que com o preocupante crescimento dos partidos de direita e extrema direita na Europa, o anti-semitismo acaba por acompanhar esta tendência para crescer. 
Recentemente, em Paris, uma manifestação cujo objectivo era protestar contra as políticas económicas do presidente François Hollande acabou por se tornar numa manifestação anti-semita, com cerca de 17 mil manifestantes gritando: "Judeus: fora da França!"

Não só esse inquietante problema mas também o crescimento do Islão em França tem levado a que muitos judeus comecem a ponderar seriamente abandonarem o país onde viveram durante gerações e onde muitos nasceram, para emigrarem até à Terra que é deles de direito: Israel.
A família Tibi é um exemplo disso: o pai da família, com 44 anos e pai de 5 filhos, dentista de profissão, próspero e vivendo numa região nobre de Paris, o bairro Vincennes, casado com uma médica, sendo ele mesmo um membro destacado da comunidade judaica em Paris, está preparando as malas para partir para Israel no início de Julho próximo.

MILHARES PONDERAM SAIR PARA ISRAEL
E esta família não está só: há milhares de judeus franceses decidindo seguir este exemplo, comprando um bilhete só de ida para Israel. 
"Se os meus filhos quiserem viver a sua plena identidade judaica, o seu futuro está em Israel e não na França" - afirmou Tibi, numa entrevista dada no seu escritório, num prédio rodeado de lojas e restaurante kosher. E acrescentou: "Muitos judeus acham o mesmo. Há um desejo generalizado de partir."
A emigração de judeus para Israel tem estado recentemente a diminuir, chegando até a estagnar. A França é no entanto uma excepção. Só no ano passado, 3.270 judeus abandonaram a França e partiram para refazer as suas vidas em Israel, um aumento de 63% em comparação ao ano anterior.
A Agência Judaica prevê que o número de judeus franceses a emigrarem para Israel possa chegar aos 5 mil só no início deste ano, provocando uma alteração histórica na demografia judaica na Europa, e especialmente em França, onde até agora tem vivido a maior comunidade judaica na Europa.

VÁRIAS RAZÕES
Vários factores têm contribuído para estas saídas de França. Em primeiro lugar, há as questões familiares, uma vez que a maior parte dos judeus franceses são sefarditas e têm familiares já a viver em Israel. Depois, há as razões económicas, uma vez que em França o desemprego não pára de subir, tendo já atingido os 11%, enquanto em Israel se mantém nos 6%.
Mas o factor principal será mesmo o crescente anti-semitismo que cada vez mais se vai sentindo em França. Não só o atentado de 2012 que causou a morte de 2 judeus em Toulouse, mas a imposição de normas de segurança que gera altos níveis de intranquilidade nas crianças judias que frequentam as escolas, tendo de ser minuciosamente revistadas para poderem ter acesso às mesmas. O mesmo acontece a quem frequenta as sinagogas. 
Dieudonne, o controverso artista anti-semita
Aquilo que mais preocupa Tibi é a ausência de resposta por parte dos franceses: "No passado, tínhamos um milhão de franceses nas ruas a clamar contra o anti-semitismo. Agora temos 3 milhões no facebook e no twitter a darem apoio a Dieudonne" - afirmou, referindo-se ao polémico cómico francês que se tem destacado pelo seu discurso anti-semita.
Israel tem-se preparado burocraticamente para receber este novo "aliyah" (retorno) de judeus vindos de França. Isso representa a edição de documentos em francês, e outros detalhes, para facilitar a integração destes filhos de Israel na sociedade do país. 
Segundo os cálculos e previsões, cerca de 30.000 judeus franceses poderão emigrar para Israel só nos próximos dois anos. 
Apesar de nem todos os judeus em França pensarem da mesma forma, e de alguns se queixarem das dificuldades de integração em Israel - como é o caso dos jovens que têm de obrigatoriamente servir o exército israelita - Tibi acredita mesmo assim que cerca de 8 mil judeus franceses poderão anualmente partir para Israel. 
Shalom, Israel!

4 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Meu Deus, o que tem cabeça dos judeus, em todo o mundo, que não se conscientizam de que eles nunca foram bem-vindos em lugar nenhum do mundo!
Deus lhes deu uma pátria. Nessa pátria, prometeu-lhes bênçãos, muitas bênçãos, conquanto condicionais (Deuteronômio cap.28). A terra de Israel é do Senhor Jeová, e ele Deus ao seu povo, descendente de Abrão, Isaque e Jacó. Ninguém surripiará este direito do povo judeu.
Senhores judeus em todo mundo, parem de incredulidade, voltem ao seu país. Não façam como aqueles que, à época de Ciro, se conformaram com o mundo materialista de então e foram milhões dizimados pelos inimigos de Deus e do seu povo.
Infelizmente, estamos na iminência de um grande acontecimento doloroso para o povo judeu, por causa de sua desobediência contumaz.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo!

Anónimo disse...

Agora os judeus tem um lugar para fugir, para se ajudarem, Israel. Que eles vão para casa, que sejam felizes e que o Altíssimo os abençoe.
Continue postando sempre, gosto do seu blog.

Flavio.

Anónimo disse...

Pois é Flávio,mas esses mesmo filhos do Islã não só não querem judeus na Europa toda, como não querem um Estado Judeu, ou seja, fica mais claro que querem totalmente a destruição desse povo.Sabemos que não serão bem sucedidos.

A questão é que D'us ainda não acertou contas com esse continente, com os judeus saindo o seu povo estará seguro em Israel e então O Eterno entrará em juízo contra as nações.

EUA é um que irá se afundar rapidamente.


Fabiana
Brazil

ps.: só uma pequena observação, talvez o autor tenha quisto dizer crescimento dos grupos de esquerda e extrema esquerda??Aqui no Brasil e por toda a América Latina são os grupos de esquerda os que estão contra Israel, os valores cristão e etc.

Marie disse...

Os israelitas do mundo todo devem se multiplicarar, creio que quanto mais forem, mais fortes se tornaram.
O que acontece é como me disse um mulsumano taxista: -nos nos multiplicaremos e dominaremos, sabemos q ñ permitirá O Senhor Jeová q isso aconteça.
Fui me informar sobre origens judaicas em Recife e soube q ñ se reconhecem mais judeus da época em q viveram e deixaram nos interiores de alguns estados nordestinos suas raíes e famílias!
Será verdade?
Se for... Lamentável!