sábado, março 29, 2014

PUTIN, A CRIMEIA, GOGUE, MAGOGUE E A VINDA DO MESSIAS

Os recentes acontecimentos na Crimeia continuam a alimentar as chamas do fervor escatológico de muitos cristãos e agora também dos judeus.
Segundo as profecias de um rabino, quando a Rússia ocupasse a Crimeia ouvir-se-iam os passos do Messias.

A POSSÍVEL ORIGEM DE MAGOGUE
GUERREIROS CITAS
Originários daquilo que é hoje o sul do Irão, os citas era uma tribo de homens que montavam cavalos e que habitavam em muito do território que hoje compõe a Geórgia, a Arménia, e parte das regiões do sul da Ucrânia e da Rússia por cerca de 1300 anos, desde o 7º século a.C. até ao 4º século d.C.
A costa Norte do Mar Negro era completamente cita. 
Mas o que há de tão especial com os citas?
O famoso historiador Flávio Josefo, mundialmente respeitado e conhecido pela sua obra "As Guerras dos Judeus", tinha uma interessante teoria acerca dos citas e das terras onde eles viveram.
Segundo as suas conclusões, aquelas terras onde eles habitaram eram Magogue, tal como lemos na Bíblia sobre Gogue e Magogue (Ezequiel 38 e 39).
É essa agora pois a razão da efervescência recente entre os estudiosos dos sinais apocalípticos, logo que os acontecimentos na Ucrânia e Crimeia começaram a despertar a atenção mundial. Para muitos estudiosos, a expectativa de estarmos a viver nos "últimos dias" é tão grande, que este é mais um grande sinal do fim, talvez o princípio do fim, ao identificarem Putin com o príncipe de Gogue, o "rei do Norte."

GOGUE E MAGOGUE
MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA TOMADA DA CRIMEIA
Para muitos estudiosos das profecias de Ezequiel 38 e 39, Gogue é o príncipe de Rosh, ou o presidente de Rosh, pelo que, será provavelmente o presidente da Rússia, uma vez que Rosh era um dos antigos nomes dados à Rússia moderna.
A leitura destes textos esclarece-nos sobre quem virá junto com Gogue: a Pérsia, ou seja, o actual Irão. Nada para admirar nos dias de hoje, em que há uma forte aliança política e militar entre estes dois países.  Segundo Ezequiel 38 e 39, eles virão saquear a Terra Santa, provavelmente por causa das incomensuráveis riquezas de petróleo e gás natural ali recentemente descobertas. Segundo os textos, eles virão também para tentar destruir os judeus e enfrentar o Anticristo que entretanto terá feito uma "aliança" com Israel (Daniel 9:27).
Haverá provavelmente uma explosão nuclear em Magogue (Ezequiel 39:6) e a vinda de um poderoso exército de 200 milhões vindos do Oriente (China). 

PROFECIA DO RABINO VILNA GAON
Mas não são apenas os cristãos "apocalípticos" a "efervescer" com estes sinais proféticos vindos destas regiões do Norte de Israel. Neste fim de semana a imprensa "haredi" (religiosa ortodoxa) em Israel noticiou que o rabino-mor do tribunal rabínico de Jerusalém, Moshe Shternbuch, anunciou aos seus discípulos que chegaram até nós os tempos do Messias. E a fonte desta análise profética é o próprio expoente máximo de sempre entre os sábios judeus, o próprio Vilna Gaon, denominado "o génio de Vilnius."
VILNA GAON, "O GÉNIO"
Segundo Shternbuch, ele é o portador de um segredo rigorosamente guardado ao longo de séculos, uma profecia oriunda do próprio rabino Gaon, pouco antes da sua morte, desde o 18º século até aos dias de hoje: "Quando ouvirem que os russos capturaram a cidade da Crimeia, devereis entender que os tempos do Messias começaram e que os Seus passos estão sendo escutados. E quando ouvirdes que os russos chegaram à cidade de Constantinopla (actual Istambul), devereis vestir as vossas roupas de Sábado e não as tirar, porque isso significa que o Messias virá a qualquer minuto."
Segundo a interpretação do rabino Moshe Shternbuch, estas poderão ser as "campaínhas da redenção" que anunciam a chegada de algo ou de alguém importante...
Só Deus sabe. Uma coisa é certa: a cada dia que passa os sinais vão-se avolumando, e só os mais cépticos ou distraídos não conseguem perceber estes sinais dos tempos...
Shalom, Israel!



8 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos uma febre apocaliptica, onde permeia toda sorte de especualãção e alarde sobre cumprimento profético relacinados ao fim dos tempos. Olhando as coisas por esse prisma, tais crédulos veem em qualquer personagem o inimigo potencial de Israel. Entre supostos canditatos ja se pensou em tudo, antes era Hittler, depois a Russia, Saddan Houssain, o Papado, os Muslins e por aí vai a coisa. Eita gente pessimista viu.. Onde se encontra profecia que relate a chegada do homem à Lua, ou sobre tranplante de orgãos, ou sobre a inveção de rádio, da energia atômica, ou sobre o famigerado 11 de Setembro?,etc. Bom pode ser que os profetas as omitiram por acharem que essas sim nao se compririam ...he he he.143

Anónimo disse...

Fantástico!!Essa profecia do rabino Gaon é impressionate.
Para todo aquele cujo D'us criador e único é o D'us de todo o Universo e que crê no seu Filho como Senhor e Salvador, pode sentir em espírito e pelo Espírito os seus passos neste tempo.

Fabiana

Anónimo disse...

livra-nos o Deus da enganação , amigo ,por favor , se vc pode colocar uma observação nesse seu post ,judeu ortodoxo não cree em Cristo não creem em yeshua , eles creem que ainda o messia a de vir e ser sacrificado , portanto , o rabino fez uma profecia que estaria a caminho o anticristo ... e não yeshua

Ronaldo disse...

Quanta ignorância desse aí que gostaria de ver profecia sobre o homem na lua. Aquele que tem ouvidos ouça o que diz o Espírito, depois será tarde.

Unknown disse...

Como pode ser provada a autenticidade dessa profecia?

gavazza disse...

Os tempos de Deus INDEPENDEM da crença ou não crença dos humanos. Tudo está se cumprindo rigorosamente e Israel é o "relógio de Deus" para o fim dos tempos.Feliz aquele que entregou sua vida ao Senhor!

francisco disse...

Cada um pensa a IDIOTICE QUE QUER.

Anónimo disse...

Amém!!