sábado, maio 17, 2014

LIVNI DESILUDIDA COM ABBAS

A chefe das negociações israelitas com os palestinianos, Tzipi Livni, reuniu-se brevemente com o chefe do lado palestiniano, o próprio presidente Mahmoud Abbas, em Londres, na noite da passada Quinta-Feira, sendo este o primeiro encontro entre as duas partes após o desfecho das conversações causado pela aliança feita entre a AP e o Hamas.
Segundo informações prestadas pelo canal da TV israelita "Canal 2", a representante israelita terá manifestado ao líder palestiniano a desaprovação de Israel relativa ao acordo entre os dois grupos palestinianos.
Ao que parece, quem não gostou nada deste encontro foi o próprio primeiro-ministro Netanyahu, que não só não terá dado permissão como até não será sido informado do mesmo. 
Segundo os norte-americanos, o encontro terá sido "ocasional" e originado pela presença de ambos os líderes em Londres para terem reuniões separadas com o secretário de estado norte-americano John Kerry.
Esta foi a primeira vez que Livni se deslocou a Londres desde 2009, tendo para tal obtido o estatuto de imunidade, uma vez que na visita anterior foi ameaçada de detenção por grupos pró-palestinianos como consequência da intervenção israelita na Faixa de Gaza.
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

Essa Livni parece já não estar gradando ultimamente nem seus eleitores.

Fabiana