quarta-feira, outubro 28, 2015

ISRAEL ENFRENTA GRAVES INUNDAÇÕES

Grandes tempestades e intensas chuvas têm trazido o pânico e o caos nestas últimas horas, um pouco por todo o Israel, provocando já o "estado de emergência". 15.000 casas estão já sem electricidade.
As luzes do controle do tráfego (semáforos) foram também abaixo, e na metrópole de Tel Aviv assiste-se a um verdadeiro caos no trânsito citadino.
Dezenas de pessoas tiveram de ser ajudadas a sair de elevadores bloqueados devido à quebra de energia eléctrica.
Na parte central de Israel, onde a chuva se concentrou, há inúmeros estragos, tendo o aeroporto de Herzliya fechado devido a um raio que atingiu a torre de controle. 
Muitos carros encontram-se completamente submersos pelas enormes enchentes, anormais para esta época do ano, prevendo-se que o pior ainda estará para vir...
Segundo algumas previsões, quando as chuvas acalmarem na próxima Sexta-Feira, poderá ter chovido nestes poucos dias cerca de um terço do total da chuva caída em Israel durante todo um ano...
Segundo um dos metereologistas entrevistados, está-se a assistir a fortes chuvas em Tel Aviv, Kfar Saba, e Ra'anana, devido à chegada de nuvens tempestivas bem formadas. A chuva está muito localizada, daí as enormes inundações.

Shalom, Israel!


Sem comentários: