sexta-feira, abril 22, 2016

CELEBRA-SE ESTA NOITE A PÁSCOA JUDAICA

Esta é a noite mais importante para os judeus do mundo inteiro: é a celebração da Páscoa, através da refeição do "seder" - ordem - lembrando toda a História bíblica da libertação da escravidão do Egipto e a "passagem por cima" do anjo da morte sobre as casas do Egipto, provocando a morte de todos os primogénitos, excepto aqueles que estivessem protegidos em casas cujas ombreiras tivessem sido aspergidas com o sangue do cordeiro que haveria de ser morto durante a tarde e assado e comido durante a refeição em família.
Esta foi a Ceia que o Messias Jesus também celebrou com os Seus discípulos, denominada a "última ceia", uma vez que logo depois Ele seria preso e levado ao sacrifício da Sua própria vida - tal como o cordeiro sacrificado, também Ele seria oferecido como "Cordeiro de Deus" para expiar de uma vez por todas os pecados da humanidade. 

Shalom, Israel!

3 comentários:

olga disse...

Que a IGREJA destes dias finais tenha um encontro com a IGREJA PRIMITIVA, a IGREJA DOS APÓSTOLOS. Que possamos oferecer a Deus aquilo que Ele estabeleceu e, não aquilo que a gente quer! Um exemplo claro disso é o sacrifício de Caim e Abel.
Se o mundo representa o Egito logo o mar se abrirá e, estaremos na Nova Canaã! Logo, voltará nosso Libertador! Eu creio!
Shalom!
Feliz Páscoa para todos!
Olga

Elis disse...

Shalom que Deus abencoe os Judeus Feliz pascoa

Unknown disse...

Aqui no Brasil as igrejas apostolicas estao entendendo que devemos voltar ao calendario de Ddus e nao viver em funçao dos homens. O cronus é o tempo de Deus e nao o gregoriano.