sexta-feira, abril 29, 2016

RÉPLICA HOLANDESA DA ARCA DE NOÉ A CAMINHO DO BRASIL

Uma associação cristã holandesa planeia fazer navegar uma réplica da Arca de Noé até ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos a realizar na "cidade maravilhosa."
Segundo Herald A.M.A. Janssen, director da associação "Ark of Noah Foundation", o barco é mais comprido que um campo de futebol oficial, tendo sido construído segundo as medidas bíblicas mencionadas em Génesis 6:15. 
Prevê-se que a viagem, ainda na sua fase preparatória, inclua paragens em várias cidades portuárias brasileiras, bem como argentinas, uruguaias e colombianas, antes de partir para os Estados Unidos.
Os Jogos Olímpicos decorrerão em Agosto e os Paralímpicos no mês seguinte. 

SEMELHANTE À ARCA DE NOÉ
O barco segue criteriosamente o modelo e medidas da Arca de Noé, tendo 5 andares (convés), podendo acomodar mais de 5 mil pessoas. Pesa cerca de 2.500 toneladas, tem cerca de 30 metros de largura, 125 de comprimento e 25 de altura. O carpinteiro Johan Hulbers disse ter começado a construir o barco depois de ter sonhado com uma violenta tempestade que inundou a sua cidade natal na Holanda.

"Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento, de cinquenta a largura, e a altura de trinta" - Génesis 6:15
Após revisitar múltiplas unidades de medida tradicionais das várias culturas ancestrais, Hulbers criou uma escala de medição para usar na construção da arca. Depois de ter ficado pronta em 2012, a arca já foi visitada por centenas de milhares de pessoas, tendo-se tornado numa exposição interactiva em vários andares focalizando a partilha de ensinos religiosos da Bíblia com propósitos educacionais cristãos.

MEIO DE ENSINO BÍBLICO
Os turistas que visitam a arca encontram ali histórias baseadas na Bíblia, bem como exposições, atracções, uma sala de cinema e outras ofertas.
"Estamos tão alegres com o caloroso apoio da comunidade em Fortaleza, a nossa primeira paragem no Brasil depois da travessia do Atlântico" - expressou Janssen, acrescentando: "O nosso objectivo é chegar a Fortaleza em Julho e chegar aos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro, no dia 7 de Setembro."

Shalom, Israel!

1 comentário:

De Sousa disse...

Como foi nos tempos de Noé...esta agenda mundial apoiar o casamento dos maricas e das lésbicas é o grande sinal da vinda do filho do homem.