sábado, novembro 19, 2016

O TEMPO DO RAPTO (ARREBATAMENTO) DOS ELEITOS

Os ensinos fundamentais do Messias Jesus acerca dos tempos do fim encontram-se nos 3 Evangelhos sinópticos - Mateus 24; Marcos 13; Lucas 21. 
Nesses três trechos proféticos, Jesus resume e interpreta os ensinos de todos os profetas israelitas. Os apóstolos basearam os seus escritos sobre o assunto a partir daquilo que o Messias Jesus ensinou.
Em Mateus 24, Jesus falou duas vezes (v. 31 e 40) acerca de um evento sobrenatural no qual os crentes serão elevados aos ares pelos anjos (rapto). Para além disso, as Escrituras falam acerca de um tempo de horror e tribulação (Tribulação) no qual:

1. O mal será revelado
2. Os crentes serão purificados
3. Um reavivamento milagroso irá ter lugar
 
Há quem ensine que os crentes serão elevados pelos anjos antes destes tempos difíceis, ou a meio dos mesmos. Contudo, nenhuns textos bíblicos indicam um arrebatamento "pré" ou "mid" tribulacional. Todos os textos descrevem claramente este evento como tendo lugar "depois":

1. Jesus ensinou que temos que "perseverar até ao fim" - Mateus 24:13.
2. Alguns terão de "fugir para os montes" (verso 16). Não há razão para fugir quem cá não estiver!
3. Deus irá "abreviar aqueles dias por causa dos escolhidos" (verso 22). Ele encurtará o tempo do fim para os santos. Ele não o remove antes do fim.
4. Jesus alertou os crentes para "não se deixarem enganar", ou "não se assustarem" nestes tempos (versos 4, 5, 25). Isso não faria qualquer sentido se cá não estivessem.
5. O tempo da vinda dos anjos será claramente "depois da aflição daqueles dias" (Mateus 24:29; Marcos 13:24). Só "então" (verso 30) é que a Segunda Vinda e o Arrebatamento terão lugar.
6. Jesus comparou o evento ao dilúvio dos dias de Noé, que teve lugar "no dia" em que Noé entrou na arca, não antes disso.
7. Jesus comparou da mesma forma à destruição de Sodoma, que aconteceu "no dia em que Ló saiu de Sodoma" (Lucas 17:29). Isso não aconteceu em nenhum momento anterior. 
 
É importante notar que a maior parte dos judeus messiânicos em Israel pensam desta forma, tal e qual como eu, fruto de intenso estudo das Escrituras proféticas.
Estejamos preparados, vigilantes e vitoriosos para os últimos dias!

Shalom, Israel!

17 comentários:

Lucivaldo Loureiro Neves disse...

O fim está próximo

Gil disse...

Inteligente dedução, parabéns!!!

olga disse...

Eu creio que a Igreja do Senhor será arrebatada antes da tribulação. Há muitos textos que indicam isto e, podemos também pensar na destruição de Sodoma e Gomorra e no dilúvio onde Deus retirou os seus para que não perecessem com os pecadores. Qual seria o propósito de Noé ficar mais de 100 anos pregando contra o pecado e alertando para o juízo de Deus, por exemplo? A Igreja do Senhor a que foi comissionada para pregar em todo mundo também é perseguida e escarnecida por aqueles que não creem na Palavra de Deus e nos seus enviados... Nós estamos na época da graça em breve o Deus de Elias irá se manifestar novamente e fogo cairá do céu...
"E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Lucas 9:54-56

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem". Apocalipse 11:3-6
Shalom Israel!
Olga

Armenio disse...

Oi meu irmão, tudo bem?

gostaria de fazer alguns comentários a respeito:
1- a palavra de DEUS é para o povo judeu, par a igreja de JESUS e fala dos impios. Na passagem de Mateus 24.(29) ao 31, esta falando da volta do SENHOR JESUS em GLORIA, em que todo olho o verá (não é o arrebatamento da Igreja)
2- continuando em MT 24.36 ao 44, ELE continua dando informações de como sera na vinda DELE em Gloria (ex. de Noé) GE 7.1ao10 nos fala que DEUS mandou Noé entrar na arca "e" sete dias depois começaram as chuvas do diluvio, ( eu entendo esta comparação como o arrebatamento da Igreja de JESUS, em que 7dias equivale a 7anos da tribulação)
Em LU 17.29 o ex. de Ló foi no mesmo dia, o Anjo ficou apressando a Ló para sair, porque so depois podia mandar vir fogo sobre Sodoma.(aqui eu entendo que se refere aos 144000, 12mil de cada tribo que serão arrebatados na vinda em Gloria de JESUS).
3- o arrebatamento da IGREJA DE JESUS (não tem nada a ver com a segunda vinda DELE em GLORIA) fica mais claro em 1TESS 4.17 (podemos comparar com o ex. de Noé, onde ele e sua família são retirados para dentro da arca. e no arrebatamento(seremos retirados da terra, para as bodas do cordeiro) o nosso corpo se transformara FILIPENSES 3.21 e em 1 CO 15.35 ao 49.
4- o período da grande tribulação (angustia de Jaco) o dia da ira de DEUS, AP 8.1 AO 5, sera para os impios. E não para a NOIVA DE CRISTO .
Espero ter contribuído de alguma forma.

Acompanho diariamente as suas noticias, são de grande valor para quem esta olhando os sinais da volta de JESUS, MARANATA.

FORTE ABRAÇO FIQUE COM A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Armênio

Daniel disse...

Parabéns irmão, sou cristão e penso da mesma forma, arrebatamento só no final da Grande Tribulação junto com a Segunda Vinda de Cristo, a Igreja vai passar pela tribulação.

Idê Feitosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sempre vi muito valor no conteúdo do site.

Mas está matéria foi feita por um amador nos que se refere a Bíblia.

Sempre que um país declara guerra a outro ele retira seus embaixadores.
O que somos de Cristo?

Nenhum noivo castigaria sua noiva.

Dores de parto não significa parto.

Está claro na Bíblia duas vindas, uma como um relâmpago em um abrir e piscar de olhos.
Como um ladrão.

Na outra vinda vemos que todo olho o vera junto a seus santos.

Se o arrebatamento e no fim, quem sao os santos que estão juntos?

Não precisamos nem de base ou versículos,

Acho que só o bom senso e um pouco de raciocínio.

Unknown disse...

Na epístola de 2 Pedro 3 ele faz um comentário panorâmico de como será esse dia do Senhor. Inclusive citando o apóstolo Paulo que foi quem mais escreveu sobre essas dúvidas que as pessoas gostam de interpretar a seu bel prazer.Na paz.

Unknown disse...

No caso de Noé, se não avesse salvação pré, Noé teria sido levado pelas aguas, e so assim depois seria salvo da enxurrada...
no caso de Ló,Deus permitiria que LÓ ficasse na cidade e tivesse que passar por todo transtorno ? certamente que não.....................
Deus não permitirá que o justo sofra as consequencias, junto com os impios

Unknown disse...

Esse é o tipo de debate que não leva a lugar algum. Se for antes, durante ou depois da tribulação cabe a nós estarmos preparados para esse grande dia. Mas enquanto estamos aqui não devemos achar que somos melhores que ninguém, como dizer que o texto acima é de amador. O único que sabe se será antes, durante ou depois é Deus Pai,Filho e Espírito Santo. É tempo de nós arrependermos e pregar a palavra em todo tempo. Porque uma coisa é certa, o arrebatamento está perto.
Que Deus nós proteja e nos abençoe nesses dias terríveis que virão antes do Grande dia.
Paz.

Idê Feitosa disse...

Muito bem Mota. Não importa o dia, a hora ou quando. IMPORTA ESTAR PREPARADO PARA QUALQUER MOMENTO.

Unknown disse...

Maranata!

Unknown disse...

Maranata!

Miquels7 disse...

Respondendo à presunção de Daniel F.S francisco da silva, grande sábio e intérprete (de araque) das Escrituras:

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem" (Mat. 24:27).

Não é bom agirmos presunçosamente, querendo desqualificar os outros intérpretes, ainda mais se não temos saber suficiente e nem prudência para comentar.

Esse versículo acima não está afirmando que a vinda de Jesus será num abrir e fechar de olhos. Está apenas nos informando que a vinda de Jesus será vista por todos da Terra, assim como um relâmpago é visto de uma ponta a outra do horizonte.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.(Apoc.1:7)

É certo que Paulo falou em I Cor. 15:52 que o evento do rapto e da primeira ressurreição se dará num abrir e fechar de olhos. Mas, como bom estudioso que sou, acredito que Paulo exagerou e se equivocou em alguns de seus ensinos. O modo do rapto como num "abrir e fechar de olhos" acho exagerado se for entendido ao pé da letra. É claro que o rapto será rápido, mas não literalmente como num abrir e fechar de olhos. No entanto, acredito que o RAPTO de vivos ocorrerá só para os 144 mil judeus, conforme está descrito em Apocalipse capítulos 7 e 14. Crentes gentios não serão arrebatados vivos. Os que morreram em Cristo ressuscitarão, e outros crentes irão morrer na Grande Tribulação, para depois serem ressuscitados.

Para ver mais estudos meus, acesse o meu blog:
http://miquels777.wordpress.com

De Sousa disse...

Exactamente assim... [2 Pedro3]
O milênio em que os reis e sacerdotes reinaram com o Messias terminará em breve com a iminente vinda de Yahushuah; depois,não haverá mais eventos neste mundo pela simples razão que deixará de existir.
MARANATA VEM ELOHIM YAHUSHUAH
HALLELUYAH

Unknown disse...

Creio que já estamos no periidi denomunado tribulação, e passaremos uma grande parte dela aqui na terra mesmo...mas também entendo que antes dos piores acontecimentos o Senhir vem buscar a sua noiva...a paz de Deus

Unknown disse...

Concordo plenamente com você armênio.... Não teria sentido...machcucar a noiva para so depois vir resgata-la...o Senhor não pagou dote de sangue a toa. Ja estamos no periodo tribulacional, basta ver o noticiário... Pai mata filho, filho mata pai, os govrrnantes corruptos e irreconciliáveis trazendo como consequência saude pública lixo, sociedade voltada para prostituição, os extremistas arabes e islamicos matando criancas judias etc...Jaja o nosso redentor ta aqui....por que tá dificil viver neste mundo!!!!