sexta-feira, novembro 11, 2016

PRIMEIRO-MINISTRO RUSSO MEDVEDEV VISITA JERUSALÉM

Parte hoje de Israel o primeiro-ministro da Federação Russa, Dmitry Medvedev, após 2 dias de visita para celebrar os 25 anos de laços diplomáticos entre as duas nações.
Mal chegou ao aeroporto de Ben Gurion na Quarta-Feira passada, Medvedev dirigiu-se de imediato à Cidade velha de Jerusalém, capital eterna e indivisível do estado de Israel, tendo visitado o Muro Ocidental e a Igreja do Santo Sepulcro.
Ontem, o líder russo reuniu-se com Netanyahu, que aproveitou para lhe deixar o recado: Israel tudo fará para impedir estabelecimento de uma presença militar iraniana na Síria, continuando a intervir para impedir que o Irão arme o grupo terrorista Hezbollah e outros grupos xiitas da região. 
Ainda que o regime do russo Putin mantenha laços com o Irão e esteja apoiando o regime de Assad na Síria, a verdade é que a Rússia tem aumentado a sua cooperação militar com Israel, de forma a impedir algum confronto desnecessário nos céus da Síria.

"Israel, a Rússia, os Estados Unidos e muitos outros países partilham o objectivo de derrotarem o estado islâmico" - afirmou Netanyahu ao líder russo, acrescentando: "Ao mesmo tempo, estamos também preocupados com o segundo actor na promoção do islamismo radical - o Irão - que está na linha da frente dos que desejam a destruição de Israel e que também apoia o terrorismo a 360º em cinco continentes."
Medvedev elogiou a melhoria das relações bilaterais, assinalando os "valores especiais" que israelitas e russos têm em comum: "De cada vez que venho a Israel, sinto-me em casa" - afirmou, acrescentando: "Os nossos países têm desafios comuns, primeiramente o terrorismo, que ameaça o mundo inteiro, mas que se sente de forma particularmente forte nesta parte do mundo."

Na sua visita desta manhã ao Museu do Holocausto, o primeiro-ministro russo mostrou-se particularmente chocado e, após colocar uma coroa de flores no Memorial, declarou: "É muito importante entendermos a natureza da devastação do Holocausto. É arrepiante vermos a terrível magnitude dos horrores sofridos pelas vítimas de uma nação inteira, o povo judeu."

Shalom, Israel!

5 comentários:

olga disse...

Que o mundo opte pela civilização e, não a barbárie e terrorismo!
Shalom Israel!
Olga

Unknown disse...

Esse jogo de xadrez do fim dos tempos é complicado, é muito intrigante a fórmula como os Russos estão se aproximando de Israel... Shalom Jerusalém!!!!!!!

Anónimo disse...

Cuidado israel

Israel Rodrigues disse...

É quando disserem há paz e segurança! Então lhe sobrevirá grande destruição repentina.Lucas: 21. 20. Quando virdes exércitos fechando o cerco ao redor de toda Jerusalém, sabei que é chegada a hora da sua absoluta destruição. 21. Então, os que estiverem na Judéia, refugiem-se nos montes, mas os que estiverem na cidade saiam imediatamente, e os que estiverem nos campos não venham para ela. 22. Porquanto, estes serão os dias da vingança, a fim de que se cumpra tudo o que está escrito.

João Luiz Pereira Tavares disse...

E... Enquanto aqui no Brasil... Escolas e Universidades paradas. Devido ao PETISMO... [e Satélites]. Vejamos:

«(...) em todos os campos institucionais, o Brasil irá para essa guerra armado com personalidades públicas de pequena dimensão (...)»
¿E os INTELIGENTINHOS... O que dizer deles? São de GRAAANDE dimensões??? Vejamos:





== Os Inteligentinhos ==


OS INTELIGENTINHOS, DA SOCIEDADE CIVIL -- estudantes, professores universitários, cineastas, cantorzinhos etc.

Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda o impeachment. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz... Né?