terça-feira, agosto 08, 2017

AL-JAZEERA CORTADA EM ISRAEL POR APOIAR O TERRORISMO

Como consequência do comprovado incitamento à violência feito através do canal televisivo, o canal Al Jazeera vai ser suspenso em Israel.
Financiado pelo Qatar, este canal aproveitou os recentes acontecimentos ocorridos à volta do Monte do Templo para incitar à violência contra Israel.
Segundo as autoridades israelitas, o canal árabe estava a "incitar, em vez de informar." Garantindo plena liberdade de expressão, Israel não pode no entanto consentir que um canal de TV ultrapasse a linha, "não fazendo nada mais senão apoiar o terrorismo."
O canal agora encerrado transmitia diariamente em Israel em língua inglesa e árabe, com os seus escritórios sediados em Jerusalém.
As credenciais dos respectivos jornalistas serão também revogadas.

Na nossa opinião, esta medida só peca por tardia...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Daniel Agl disse...

Ainda que seja uma boa punição à emissora terrorista, não acho que devia ser proibido. Por quê? Porque todo judeu israelense devia ter acesso ao que se passa nas TVs de língua árabe.

Depois de conhecer os canais de Youtube, o MEMRI TV e o PalWatch. A tradução de alguns pedaços de programas onde mostra pessoas defendendo o anti-semitismo, defendendo terrorismo etc, me mostrou como a mentalidade ocidental de "moderados e extremistas" não existe nos países islâmicos.

Ainda que a língua hebraica não seja tão parecida com o árabe, o aprendizado livre dele dos israelenses e o acesso livre a toda imprensa árabe, vai dar poder aos israelenses de saber das mentiras que contam, do modo como extremizam os corações etc.

É claro que a realidade não é tão simples como na teoria, muitos israelenses não irão e nunca irão querer aprender o árabe e a procurar os cabeças do mal. Porém tenho medo de Israel acabar vivendo numa bolha, e as novas gerações começaram a achar que as pessoas de outros países são iguais aos de dentro de Israel quando não são. Os israelenses deverão ter na "ponta da língua" todas as respostas às mentiras contadas no mundo todo. Hoje em dia dominar a informação é ter poder. Que Deus proteja Israel e seu povo E os dê sabedoria!