quarta-feira, agosto 16, 2017

PRIMEIRA AJUDA INTERNACIONAL À SERRA LEOA CHEGA DE...ISRAEL. COMO SEMPRE, ISRAEL SOLIDÁRIO COM A DESGRAÇA DOS OUTROS

Tal como é prática habitual da nação de Israel - tão desconsiderada, criticada e condenada por tantos - a nação judaica foi a primeira a enviar socorro para a Serra Leoa, a braços com uma tragédia de deslizamento de terras que provocou a morte a mais de 300 pessoas.
Enquanto outros estão ainda discutindo o que devem fazer e se devem gastar dinheiro com um país africano, Israel já fez chegar esta manhã à devastada Serra Leoa a sua primeira ajuda humanitária, após ter anteriormente enviado comida suficiente para preparar 10.000 refeições para alimentar os milhares de desalojados pelas inundações e consequentes deslizamentos de terras.
Milhares de latas com feijão e outros alimentos enviados por Israel provocaram o "orgulho" ao embaixador de Israel para a África Ocidental, Paulo Hirschson, especialmente por ter sido a primeira ajuda internacional a chegar ao país.


A agência humanitária israelita "IsrAID" já está entretanto com uma equipa no terreno, provendo "ajuda e apoio psico-social." Outra ajuda partirá em breve de Israel, especificamente em termos de equipas médicas, para prestar ajuda aos mais de 3.000 desalojados.
O testemunho do presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, que visitou Israel em Janeiro passado, é impressionante: "A devastação sobrepuja-nos. Comunidades inteiras foram engolidas e desapareceram." Segundo a Cruz Vermelha, há cerca de 600 desaparecidos, mas o ministro do Interior avança com milhares de desaparecidos. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: