quarta-feira, setembro 20, 2017

ISRAEL ENVIA EQUIPA DE 50 SOCORRISTAS PARA O MÉXICO

Israel tem-se tornado reconhecido como uma das nações mais disponíveis e capazes de prestar ajuda quase imediata em situações de catástrofes naturais, seja em que parte do mundo for.
Assim tem acontecido nos anos recentes, e vários governos têm mostrado a sua gratidão e reconhecimento pela ajuda humanitária prestada pelo estado judaico. Está ainda na memória de muitos a preciosa ajuda de Israel no terremoto na Turquia em 1999, no terremoto no Haiti no ano 2010, no tufão que atingiu as Filipinas em 2013, e no recente terremoto no Nepal em 2015. 
Em resposta ao trágico terremoto de ontem que atingiu a parte central do México com uma forte intensidade (7.1) e por causa dos imensos estragos materiais, para além das centenas de vidas perdidas e ainda soterradas por debaixo de escombros, Israel está enviando hoje uma equipa de profissionais de socorro composta por 50 militares, na sua maior parte engenheiros que ajudarão a verificar a integridade estrutural dos prédios atingidos na Cidade do México e em outras áreas atingidas. Haverá também uma pequena equipa de busca e salvamento. 
O Boeing da Força Aérea israelita deverá já ter saído do aeroporto militar de Israel, e fará uma paragem técnica em Portugal, antes de prosseguir para o México, devendo regressar no dia 29 para as celebrações do Yom Kippur. 
No ano passado a Organização Mundial de Saúde da ONU reconheceu Israel como tendo a melhor equipa de emergência médica do mundo. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: