segunda-feira, setembro 04, 2017

NOVAS ESCAVAÇÕES NA CIDADE DE DAVID REVELAM IMIGRAÇÃO DE ISRAELITAS PARA A CAPITAL JERUSALÉM

SINETE COM O NOME "AHIAV BEN MENAHEM"
Novos achados nas escavações em curso nas ruínas da Cidade de David, na capital Jerusalém, comprovam a deslocação de milhares de israelitas das tribos do Norte para Jerusalém.
Uma assinalável quantidade de carimbos encontrados nas escavações e datados da época do Primeiro Templo revela uma mistura de nomes do reino de Israel e de Judá que eram utilizados em correspondência burocrática oficial do período posterior à queda do reino de Israel às mãos dos assírios, em 720 a.C.
As dezenas de gravações em barro eram usadas em cartas e documentos que eram amarrados com uma corda e selados com barro fresco sobre o qual era pressionado o sinete (carimbo) com o nome ou a marca do expedidor.
Este impressionante "filão" foi descoberto em recentes escavações que têm estado a decorrer em 3 edifícios da idade do ferro e que tinham ficado soterrados no tempo pela destruição da Cidade pelos babilónios no ano 586 a.C.
No meio das dezenas de sinetes (carimbos) está um raro achado de um sinete intacto com o nome "Ahiav ben (filho de) Menahem", uma referência a dois reis de Israel, mas encontrada na capital do reino de Judá, Jerusalém.
SINETE COM O NOME "PINHAS"
Vários outros nomes foram descobertos nestes impressionantes achados, entre eles o nome "Pinhas", um nome ainda hoje utilizado em Israel.
Segundo um dos responsáveis destas escavações, estes nomes israelitas agora encontrados em Jerusalém indicarão que muitos israelitas refugiaram-se em Jerusalém depois da destruição do reino de Israel pelos assírios.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Paulo Helmich disse...

E existem ignorantes e mal intencionados a dizer que os israelitas não são originários daquela região, berço da civilização judaico-cristã! Tentam reescrever a história, mesmo que ela esteja gravada há milhares de anos, nas pedras de Israel!! São os assassinos da Verdade!

Shalom, Israel!