sexta-feira, março 23, 2018

TRUMP NOMEIA UM BOM AMIGO DE ISRAEL PARA CONSELHEIRO DA SEGURANÇA NACIONAL

John Bolton é desde há muito um grande e apreciado amigo de Israel. Isso foi provado durante a sua missão como embaixador dos EUA nas Nações Unidas. 
Vários ministros israelitas já mostraram o seu agrado pela nomeação do ex-embaixador John Bolton para conselheiro da segurança nacional dos EUA. 
"Foi uma grande nomeação" - escreveu o ministro para a Educação, Naftali Bennett, acerca de Bolton, um conhecido "falcão" (linha dura) que se opôs ao acordo nuclear com o Irão. "Ele é um incontestável amigo de Israel" - acrescentou Bennet.

A ministra da Justiça, Ayelet Shaked, escreveu também em forma de comentário: "O presidente Trump continua a nomear verdadeiros amigos de Israel para posições fundamentais (no seu governo.) John Bolton é um dos mais notáveis."
Segundo a ministra Shaked, "a administração Trump está emergindo como a mais simpática de sempre para com Israel."
Para o ministro para a Diplomacia Michael Oren, "Os dias do acordo nuclear, terrível no seu formato actual, estão chegando ao fim."
Para este ministro, haverá uma linha mais dura para com os palestinianos: "A partir de agora, Abu Mazen (Abbas) terá de pensar duas vezes antes de cuspir no presidente Trump ou nos seus representantes" - afirmou, certamente lembrando a recente ofensa de Mahmoud Abbas contra o actual embaixador dos EUA em Israel, chamando-o de "filho de uma cadela."

Shalom, Israel!

Sem comentários: