segunda-feira, março 05, 2018

TRUMP PODERÁ VISITAR JERUSALÉM PARA A ABERTURA DA EMBAIXADA EM MAIO

Uma das pretensões do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu na sua visita a Washington hoje iniciada, era convidar o presidente norte-americano Donald Trump a estar na capital de Israel - Jerusalém - para a inauguração da nova embaixada norte-americana, anunciada para abrir em 14 de Maio próximo para a comemoração dos 70 anos de Israel.

Hoje mesmo, durante o encontro entre os dois líderes e esposas na Casa Branca, Trump referiu-se a essa possibilidade, informando ainda que o novo edifício para a embaixada em Jerusalém será construído "muito rapidamente."
E acrescentando ainda sobre o seu desejo de visitar Israel, Donald Trump afirmou: "Israel é muito especial para mim. País especial. Povo especial."

COMO O REI CIRO
Netanyahu aproveitou a visita para agradecer ao presidente Trump o seu anúncio da mudança da embaixada para Jerusalém em Maio próximo: "Esta é a primeira vez que nos encontramos em Washington, a capital americana, desde que o sr. declarou Jerusalém como capital de Israel. Essa é uma declaração histórica."
Netanyahu compara Trump a Ciro, o rei persa que permitiu que os judeus retornassem a Jerusalém e reconstruíssem o Templo. Ao Lorde Balfour, cuja declaração deu o suporte do Reino Unido a um estado judaico na Terra de Israel. E a Harry Truman, o presidente norte-americano que reconheceu o estado de Israel."
"Nós o lembraremos, Donald J. Trump, por ter reconhecido Jerusalém como capital de Israel."

Shalom, Israel!

Sem comentários: