sábado, maio 26, 2018

LEMBRANDO UM GRANDE MOMENTO EM ISRAEL...

GRUPO DE PORTUGAL NA SALA DA INDEPENDÊNCIA
NO DIA 14 DE MAIO DE 2018 - VIAGENS SHALOM
Um dos momentos mais importantes e ansiados da nossa recente excursão comemorativa dos 70 anos de Israel foi a visita à Sala da Independência, exactamente no mesmo dia e hora em que naquela Sexta-Feira de há 70 anos, com uma sala apinhada com 350 autoridades e representantes oficiais do movimento sionista moderno, o novo primeiro-ministro israelita David ben-Gurion declarou perante os judeus e o mundo que ressuscitava naquela hora uma antiga nação, a nação de Israel.

Quando na manhã de 8 de Maio, ao chegarmos ao aeroporto internacional de Tel Aviv, o nosso guia me informava que, devido ao grande afluxo de grupos nesta altura do ano em Israel, seria praticamente impossível fazermos a visita àquela sala naquele dia pretendido. Não conformado com esta ideia, fui insistindo a cada dia em que a nossa excursão se ia desenrolando, levando a que a nossa agência contactasse vezes sem conta os responsáveis da sala, para obtermos a mesma resposta: a sala teria de ter sido reservada pelo menos um anos antes...!
Para concluir esta parte da história, às 15H00 do dia 14 de Maio de 2018, o nosso grupo conseguia finalmente entrar na sala, tendo assistido a um filme sobre a História da mesma e mais tarde ouvido uma explicação sobre o que se passou naquela mesma tarde de há 70 anos atrás!

Deus conhecia o nosso anseio, e abriu as portas para que pudéssemos realizar tão nobre desejo: levar a nossa bandeira àquela sala tão simbólica e histórica onde foi declarado o cumprimento da antiga profecia de Isaías: "Poderá uma nação nascer num só dia? Sim, Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Olga disse...

Amém... Orem pelo Brasil! Satanás tá furioso com nossa nação... talvez, agora eu esteja entendendo o porquê do Brasil ser um país que abençoará outras nações... Creio que o Senhor de pensamentos de paz e de bem para nossa nação... mas, há uma batalha pela frente!

Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda.
Provérbios 29:16
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Privilégio estar aí foi bencao de Deus mesmo