segunda-feira, dezembro 03, 2018

NETANYAHU REÚNE-SE COM POMPEO EM BRUXELAS PARA ABORDAREM AMEAÇA IRANIANA

Tudo leva a crer que Israel poderá em breve intervir em força para travar as pretensões iranianas no Líbano.
Com o desenvolvimento e comprovação de um novo míssil iraniano capaz de atingir não só qualquer país no Médio Oriente mas também partes da Europa, Israel ver-se-à na obrigação de desmantelar o desenvolvimento do mesmo no Líbano, sob a direcção do grupo terrorista Hezbollah.
Sem se conhecerem ainda os detalhes do encontro desta tarde em Bruxelas entre o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e o secretário de estado norte-americano Mike Pompeo, sabe-se no entanto que o mesmo terá sido planeado na semana passada tendo em vista os "desenvolvimentos na região."
O encontro reveste-se de grande importância, uma vez que o primeiro-ministro faz-se acompanhar do chefe da Mossad, do conselheiro para a segurança nacional e do adido militar.
Este encontro faz em tudo lembrar um outro ocorrido em 2007 entre o então primeiro-ministro Ehud Olmert e a administração norte-americana em Washington, antes do bombardeamento do reactor nuclear na Síria.

LOCAIS DAS FÁBRICAS DE MÍSSEIS DO
HEZBOLLAH NO LÍBANO
Sabe-se que o Irão está a tentar rapidamente instalar no Líbano várias fábricas para o fabrico de mísseis de alta precisão para o Hezbollah...
Crê-se que os líderes israelitas irão apresentar todas as evidências desta ameaça ao líder norte-americano de forma a obterem o apoio da administração Trump no caso de uma intervenção militar israelita no Líbano para destruir essas fábricas.
Por outro lado, pode ser que este encontro em Bruxelas seja um "recado" ao Líbano e ao Irão de que Israel irá agir contra os seus planos, tentando assim convencê-los a não avançarem com o projecto.

O mísseis de "alta precisão" iranianos são capazes de carregar múltiplas ogivas nucleares, tendo sido recentemente testados com sucesso, o que levou imediatamente a administração norte-americana a condenar o fabrico destes mísseis que, segundo os norte-americanos, são "uma violação dos acordos internacionais" sobre o programa nuclear iraniano.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

Há mesmo fortes motivos para dizer "Shalom Israel". De repente, este clima pacífico, virará bomba de proporções imprevisíveis. Israel não dorme. Deus não dorme.