quinta-feira, dezembro 20, 2018

ISRAEL VAI AUMENTAR A LUTA CONTRA A PRESENÇA DO IRÃO NA SÍRIA

Após o anúncio da retirada das tropas dos EUA do território sírio - uma decisão mal recebida por muitos parceiros dos norte-americanos - Israel anunciou através do seu primeiro-ministro que vai aumentar a luta contra a presença iraniana na vizinha Síria.
A retirada dos norte-americanos já foi criticada especialmente pelos curdos, que vêem a forte possibilidade do ressurgimento do "ISIS", que os norte-americanos dizem ter derrotado, mas que muitos países afirmam não ser verdade. 
Como que abandonado pelo seu principal aliado, Israel vê-se agora na necessidade de marcar uma maior presença na Síria, especificamente tentando impedir a presença iraniana ali tão próxima do seu território. 
"Continuaremos a agir com muita agressividade contra os esforços do Irão para se entrincheirar na Síria" - afirmou Netanyahu, acrescentando: "Não tencionamos reduzir os nossos esforços. Iremos intensificá-los, e sei que o faremos com o total apoio e suporte dos Estados Unidos."

Shalom, Israel!

1 comentário:

Jairo Vasconcellos. disse...

Sr. Ministro siga em frente, a palavra de DEUS garante que a vitória é certa no final,os inimigos sabem, mas se fingem de cegos ,surdos e mudos.
No final, os inimigos serão tantos que parecerão poeira, mas a palavra
de DEUS, diz que não prevalecerão e serão totalmente destruídos, apodrecendo
ainda vivos no campo de batalha.

Viva Israel!!