terça-feira, dezembro 18, 2018

LIGA ÁRABE AMEAÇA BOLSONARO

A "Liga Árabe" comunicou ao novo presidente brasileiro Jair Bolsonaro que deslocar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém poderá causar sérias repercussões entre os países árabes.
A carta enviada pela Liga ao presidente do Brasil foi escrita em forma de "aviso" antevendo o cumprimento da promessa eleitoral feita por Bolsonaro de mudar a embaixada do Brasil para a capital Jerusalém, à semelhança daquilo que o presidente norte-americano Donald Trump já fez em Maio passado.
Deverão hoje reunir-se em Brasília 22 embaixadores de outros tantos países árabes para discutirem a decisão prometida pelo novo presidente brasileiro.
Bolsonaro tem reiterado a sua promessa, e acredita-se que, aproveitando a viagem para a tomada de posse no dia 1 de Janeiro que Netanyahu fará para estar presente em Brasília, os dois líderes irão abordar esta questão. 
"Tal como anteriormente afirmámos durante a nossa campanha, tencionamos transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um estado soberano e nós queremos respeitar isso."
O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de carne "halal", e esse comércio poderá ser posto em causa no caso de as nações árabes ficarem irritadas com a mudança da embaixada. A carne "halal" é cortada e preparada segundo os preceitos do islamismo.
Apesar de todas estas "ameaças veladas" da Liga Árabe, Bolsonaro parece estar irredutível. Numa recente declaração, o seu filho Eduardo Bolsonaro declarou que a mudança da embaixada brasileira não era uma questão de "se", mas de "quando."

Bem haja, Bolsonaro! Shalom, Israel!

4 comentários:

Olga disse...

Espero que sim... o "QUANDO" será quando ele (presidente Bolsonaro) tomar posse).
Assim como os árabes lutam pelos seus interesses os judeus, os cristãos, os brasileiros, os americanos podem lutar pelos seus... mas, se pensarmos em termos de Deus... há um só e, Ele pode todas as coisas! Onde e Quando quiser! SÓ O SENHOR É DEUS!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

depois dessa ameaça ai que eu mudava mesmo quero ver eles não mandam no Brasil

Jairo Vasconcellos. disse...


Sr. Presidente Bolsonaro, Confia em DEUS e o mais ele fará, siga em frente
com esta decisão, janelas se fecham, mas DEUS Abre portas!! Só existe uma capital que é Jerusalém!!

Wemerson disse...

Depois que comentei sobre a ameaça contra Jair até ligação do Marrocos estou recebendo! ������