segunda-feira, fevereiro 04, 2019

ISRAEL INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA VEDAÇÃO PROTECTORA À VOLTA DE GAZA

Com cerca de 6,5 metros de altura e 65 quilómetros de extensão, a nova vedação construída de aço galvanizado e complementada com sensores e arame farpado no topo, a nova barreira de separação assenta sobre o muro subterrâneo de bloqueio aos túneis e está também ligada às barreiras marítimas.
Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, estas barreiras são necessárias "para prevenir a infiltração de terroristas no nosso território."
Segundo informações do exército, todas as barreiras deverão ficar prontas no final deste ano.
O custo total do projecto é de 833 milhões de dólares. Cada quilómetro subterrâneo da barreira tem um custo de 11,5 milhões de dólares, sendo a barreira à superfície muito mais económica, com um custo esperado de 416.000 dólares por quilómetro.
Esta nova barreira de protecção será totalmente construída em território israelita, a algumas dezenas de metros da antiga vedação que, apesar de mais débil, continuará em vigor.
Esta nova vedação em aço galvanizado pesa 20.000 toneladas e vem equipada com um grande número de sensores e outros "modernos equipamentos de segurança."

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Bem forte essa