segunda-feira, maio 27, 2019

12 BÊNÇÃOS DE ISRAEL PARA ALIMENTAR O MUNDO - Última parte

Israel tem investido no desenvolvimento de embalagens para o armazenamento e envio de alimentos mais duradoiras e com menos problemas de resistência.
Um dos problemas com a exportação de alimentos é a sua má preservação e embalagens, levando à sua degradação antes que possam estar em condições de ser exportados para os muitos mercados mundiais. Trata-se de um enorme estrago dos alimentos a nível mundial.
Várias empresas israelitas estão fazendo uso de materiais de ponta para assegurar que mais alimentos possam chegar em boas condições aos mercados.
A StePac e a Tadbik desenvolveram conjuntamente a "Xgo FreshLid", uma película reutilizável produzida numa "atmosfera modificada", permitindo o prolongamento da vida útil nas prateleiras de cerejas frescas do Chile e do Perú na sua viagem até à longínqua China.
A embalagem da StePac Xflow para a embalagem de amoras, cebolas e vagens reduz a quantidade de plástico utilizado em 40%, ao mesmo tempo que prolonga o tempo de vida nas prateleiras dos locais de venda através da melhoria da circulação do ar.
A empresa Valentis Nanotech está a testar celulose nanocristal (CNC), feita a partir da muito abundante celulose, numa cobertura que acrescenta resistência, bloqueio dos raios UV e propriedades anti-bacterianas às embalagens para alimentos.
A Melodea está aplicando o CNC nas coberturas de gel transparentes para embalagens de papel e cartões biodegradáveis, extremamente fortes e resistentes ao oxigénio destinadas a prolongar a vida das embalagens nas prateleiras das lojas.

12 - MASHAV: Ensinando como produzir mais e melhor comida 
Israel tem sempre tido como prioridade compartilhar os seus avanços tecnológicos com países em desenvolvimento na África, Ásia/Oceânia, Europa central/Eurásia, o Médio Oriente e a América Latina/Caraíbas. A principal agência que opera neste sentido é a MASHAV: agência israelita para a cooperação e o desenvolvimento internacionais.
Nestes últimos anos, mais de 280.000 profissionais têm participado nas formações da MASHAV, numa grande variedade de línguas e assuntos, incluindo melhores práticas agrícolas visando transformar lacticínios e produções orientadas para a subsistência em negócios agrícolas orientados para os mercados.
Alguns dos projectos agrícolas em que a MASHAV opera em países parceiros incluem o treinamento na segurança de produções de baixo custo de empresas familiares, produções demonstrativas e extensão de serviços, experiências piloto de pequena escala para melhores práticas ambientais, desenvolvimento tecnológico de negócios agrícolas, consultoria, serviços de assistência técnica e outros.
Os treinos e formação são realizados também em países parceiros de Israel.

Shalom, Israel! 



Sem comentários: