sábado, maio 18, 2019

PARLAMENTO ALEMÃO DENUNCIA O "BDS" COMO ANTISSEMITA E REMINISCENTE DOS BOICOTES DA ÉPOCA NAZI

Uma moção aprovada ontem no Bundestag - o parlamento alemão - votou o não apoio financeiro a qualquer projecto que apele ao boicote a Israel - o pérfido movimento "BDS - Boicote, Desinvestimento e Sanções" a Israel.
Segundo os legisladores alemães, este movimento "BDS" anti-Israel usa métodos antissemitas e reminiscentes dos apelos aos boicotes aos judeus da era nazi.
A moção que apela ao governo alemão para que não apoie este tipo de projectos do "BDS" e de outros grupos semelhantes foi aprovada por larga maioria, com o voto a favor dos três principais partidos representados no parlamento, bem como dos dois principais partidos da oposição.
A moção menciona que "o padrão da argumentação e os métodos do movimento BDS são antissemitas."
"Os apelos da campanha ao boicote de artistas israelitas, bem como de etiquetas nos bens israelitas visando a dissuasão das pessoas da compra dos mesmos, são também reminiscência da fase mais terrível da História alemã" - acrescenta a moção, lembrando ainda: "O movimento BDS de colocação de etiquetas nos produtos israelitas com o apelo: "Não compre" desperta inevitavelmente associações com o slogan nazi: "Não compre dos judeus!" e outros slogans semelhantes escritos em fachadas e em vitrinas de lojas."
O primeiro-ministro de Israel já saudou a iniciativa alemã, afirmando esperar que a decisão "conduza a passos concretos" que parem com o financiamento de grupos a favor do boicote.
O deputado israelita Yair Lapid apelou ao resto da Europa para que siga o exemplo do parlamento alemão, apelidando o "BDS", de "uma moderna manifestação de um antigo ódio."

Shalom, Israel!

Sem comentários: