quinta-feira, maio 09, 2019

3 MIL ANOS DEPOIS...ISRAEL CELEBRA OS SEUS 71 ANOS COMO NAÇÃO MODERNA

No ano em que a população total de Israel já ultrapassou os 9 milhões, muitos israelitas aproveitaram o feriado comemorativo dos 71 anos do moderno estado de Israel (segundo o calendário judaico) para observar os céus e apreciar o espectáculo oferecido pela aviação israelita, em belas imagens que fazem lembrar a História recente e o nada descurável poderio aéreo da Força Aérea de Israel.
Ainda que este festival aéreo seja já uma tradição deste dia, o Dia da Independência - "Yom Ha'atzmaut" - mesmo assim o fascínio do espectáculo continua a atrair muitos milhares às praias para melhor observarem a demonstração aérea.


O espectáculo iniciou-se em Tiberíades, no Norte, e terminou no ponto mais a Sul do país, na estância balnear de Eilat.
Diversos tipos de aviões participaram neste festival aéreo, desde os F-35 aos F-15 e F-16, aos aviões Hércules e aos Boeing 707.

As festividades de comemoração dos 71 anos de Israel realizam-se um pouco por todo o país, uma nação "renascida das cinzas", mas restaurada fisicamente na sua terra, tal como as profecias de há 2.500 anos haviam afirmado que haveria de acontecer. 
Desde concertos musicais à realização de churrascos ao ar livre, desde festas de rua às orações junto ao Muro, o povo judeu tem mostrado a sua alegria e admiração pelos seus feitos, isto apesar de ainda há poucos dias as povoações do Sul terem sido atacadas com mais de 700 rockets disparados pelos inimigos de Israel. Assim é este povo: nada o consegue abater. O faraó do Egipto não conseguiu, o Haman da Pérsia não conseguiu, Hitler não conseguiu...

A única explicação para o milagre da sobrevivência deste povo ao longo da História - um caso único de resiliência - deve-se fundamentalmente à clara acção de Deus intervindo a favor do Seu povo eleito. A actual pujança desta terra onde quase metade da população mundial de judeus já habita, é a concretização das antigas profecias bíblicas.
"Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra" - Ezequiel 36:24.
"Não temas, pois, porque sou contigo, trarei a tua descendência desde o oriente, e a ajuntarei desde o ocidente" - Isaías 43:5.
"Direi ao Norte: Entrega! E ao Sul: Não retenhas! Trazei Meus filhos de longe, e Minhas filhas das extremidades da terra" - Isaías 43:6.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Glória a Deus que bênção