quinta-feira, novembro 05, 2020

ONU DECLARA QUE O MONTE DO TEMPLO É UNICAMENTE ISLÂMICO

 


Num vergonhoso e condenável atropelo da História, 139 estados membros das Nações Unidas aprovaram ontem uma resolução que alega que o Monte do Templo, no coração de Jerusalém, o bíblico Monte Moriá, é um local sagrado "unicamente islâmico", denominando-o pelo único nome de al-Haram al-Sharif.

Esta foi uma das sete resoluções pró-palestinianas e anti-Israel que o 4º Comité da Assembleia Geral da ONU aprovou ontem em Nova Iorque.


A resolução que abordou Jerusalém incluiu linguagem que se referiu à ligação das três religiões monoteístas a Jerusalém. Na linguagem da resolução, Jerusalém é referida como "ocupada" apenas na sua parte oriental. 

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse ao comité que a resolução "ignora por completo qualquer ligação entre o povo judeu e o Monte do Templo - o nosso lugar mais sagrado. Isso é uma desgraça. A tentativa audaciosa de reescrever a História não alterará o facto indiscutível que a conexão judaica à cidade de Jerusalém data de há milhares de anos."

E Erdan acrescentou: "Eles também não alterarão o facto da nossa actual conexão a Jerusalém ser a mais forte de sempre. Um número crescente de países está deslocando as suas embaixadas para Jerusalém, a nossa capital unida e indivisível."

Esta pérfida acção da ONU tem lugar numa altura em que a administração Trump tem aumentado os seus esforços para vincar a ligação de Israel a Jerusalém, que é a capital do moderno estado e onde o Templo judaico, o lugar judaico mais sagrado, permaneceu nos tempos bíblicos. 

"Ao contrário desta câmara, que está desfasada da realidade, um crescente número de nações está reconhecendo que Jerusalém é a inegável capital do povo judeu e do estado judaico. Como Ministro da Segurança Pública, eu assegurei que todas as religiões tinham acesso aos lugares sagrados de Jerusalém" - acrescentou o diplomata.

"Nenhuma resolução aqui passada alterará a conexão eterna entre o povo judeu e o lugar mais sagrado da nossa fé: Har HaBayit, o Monte do Templo" - afirmou Erdan.

"Ao longo dos anos os palestinianos têm andado a promover uma linguagem que inclui apenas o termo islâmico "Haram al-Sharif" e que exclui propositadamente o nome hebraico para o Monte do Templo" - acrescentou o embaixador.

Erdan disse aos estados membros da ONU: "o vosso apoio encorajou os palestinianos não apenas a negar a conexão judaica a este lugar, mas também a negar o acesso ao mesmo, ameaçando até com violência. Ao apoiarem estas resoluções, vocês partilham a responsabilidade pelo comportamento deles."

Esta resolução é o passo mais recente numa longa batalha entre Israel e os estados muçulmanos em relação ao estatuto de Jerusalém, em particular o Monte do Templo, que é o terceiro lugar mais sagrado para o islão. 

PAÍSES CONTRA E A FAVOR DA RESOLUÇÃO

Votaram ao lado de Israel contra esta resolução os seguintes países: a Austrália, o Canadá, a Guatemala, a Hungria, as Ilhas Marshall, a Micronésia, o Nauru e os Estados Unidos. 

16 países abstiveram-se. Foram eles: Áustria, Bielorrússia, Camarões, Colômbia, República Checa, Honduras, Kiribati, Malawi, Papua Nova Guiné, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Eslováquia, Ilhas Salomão, Togo, Uruguai e Vanuatu. Alguns destes países que se abstiveram, como é o caso da República Checa, das Honduras, da Sérvia e do Malawi, têm indicado que pretendem deslocar as suas embaixadas para Jerusalém, uma medida que designa o reconhecimento da soberania de Israel sobre - pelo menos - Jerusalém Ocidental. Tanto o Monte do Templo como a Cidade velha de Jerusalém estão localizadas em Jerusalém Oriental.

Votaram a favor da resolução: a República Dominicana e o Brasil, dois países que têm vindo a considerar a mudança das suas embaixadas para Jerusalém, mas que agora votaram a favor desta pérfida resolução. Países europeus que também votaram a favor: Bélgica, Dinamarca, Estónia, França, Finlândia, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, e Reino Unido. 

"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra." - Livro do profeta Zacarias 12.3.

Shalom, Israel!


7 comentários:

olga disse...

Nossa... como assim? Brasil? Bem... será que as eleições americanas já estão dando seus frutos podres? A bíblia fala que no final dos dias todas as nações irão se unir contra Israel! Com relação a ONU logo, logo um tipo como o ex presidente Obama estará lá dentro. Infelizmente, este mundo mais do que nunca jaz no maligno. Em breve começarão a tratar os cristãos como trataram os judeus na segunda guerra mundial! Creio que é só uma questão de tempo! A luz não tem comunhão com as trevas. Como o príncipe deste mundo já se aproxima, não tem mais lugar pra Igreja aqui! Que Israel possa vigiar. A verdadeira paz só Um pode nos dar: Yeshua! Maranata!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga

Ruben Fontoura disse...

A minha grande surpresa é a votação do Brasil. Onde pára Bolsonaro?
No resto, é a fumaça habitual.
Isso dessa organização de idiotas, não passará dos seus textos mal cheirosos. Na realidade, a História tem sido e será sempre diferente.

Jeferson Martiniano disse...

Estou perplexo! O BRASIL votar contra ISRAEL numa ocasião tão importante! Misericórdia!

Paulo Helmich disse...

05/10.06.1967 - A indecisão, o erro cobra seu preço!

Analisando o cristianismo disse...

Sem esquecer em como os cristãos trataram os judeus em séculos passados. Hoje em dia parece que houve mudança de lado.

olga disse...

Eu gostaria de falar que estou muito triste... muito decepcionada com tudo... Deus diz na sua Palavra que os pensamentos de Deus não são os nossos, os caminhos de Deus são mais altos...
Temos que crer e, não perder a fé!
Pouco tempo atras estava tão feliz... com tanta esperança... até na visita do Primeiro Ministro de Israel ao nosso país... Tem alguma coisa errada... O mundo espiritual está em guerra... Eu lembro que ouvia o louvor "Bom Futuro" da Renascer... Tínhamos tanta certeza de dias melhores... É nisto que creio...O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre! Eu creio no Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Que o Senhor seja conosco!
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei".
Isaías 55:9-11
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga

Victor Nunes disse...

se o Biden ganhar fica ruim pra Israel