quarta-feira, novembro 11, 2020

SENADO HOLANDÊS REJEITA RESOLUÇÕES DA ONU QUE NEGAM A LIGAÇÃO JUDAICA AO MONTE DO TEMPLO

 

O senado holandês apelou à Holanda para votar contra as resoluções da ONU que usam apenas o nome árabe quando se referem ao Monte do Templo, negando dessa forma qualquer ligação judaica ao seu lugar mais sagrado.

A moção foi proposta ontem pelo senador Peter Schalk, da facção cristã do partido SGP, pedindo ao governo "para votar o mais possível contra as resoluções da ONU relativas ao Monte do Templo como "al-Haram al-Sharif", apenas, e encorajamento outras nações da União Europeia a fazerem o mesmo."

O senado aprovou a moção, com 50 votos a favor e 25 contra. Esta votação seguiu-se à aprovação holandesa de 6 das 7 resoluções condenatórias de Israel nas Nações Unidas recentemente votadas.

Esta não é a primeira vez que os senadores holandeses apelaram ao governo para que votasse ao lado de Israel na ONU. 

O embaixador de Israel na Holanda já aplaudiu a medida, que, segundo ele, "combate a contínua descriminação a Israel na ONU."

"Esta é uma clara mensagem contra as tentativas por parte de diferentes facções para apagar a conexão histórica de mais de 3 mil anos entre o povo judeu e Jerusalém" - acrescentou o diplomata. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

muito bom

Elias disse...

Muito bom. Graças a Deus.