domingo, julho 08, 2007

3 SOLDADOS ISRAELITAS = 250 PALESTINIANOS...


Numa generosíssima aritmética judaica, 3 vidas israelitas contam tanto como 250 palestinianos. Não, não é ironia nossa! É a realidade do valor que os judeus atribuem à vida humana. Cada ser humano conta muito, por isso, para resgatar 3 soldados israelitas presos pelos grupos palestinianos, Israel está disposto a pagar um alto preço: libertar 250 presos palestinianos acusados de vários crimes, excepto "crimes de sangue".
Israel continua a mostrar sinais de boa vontade para com os palestinianos, num intenso desejo de paz e segurança para todos. Aproveitando a actual crise vivida entre o Hamas e a Fatah, Israel tenta reforçar os laços com a actual direcção palestiniana, mormente com o presidente Abbas, dando-lhe assim força para poder dominar a rebelião palestiniana vivida na Faixa de Gaza e em Samaria.
Num outro gesto de boa vontade, o governo de Jerusalém decidiu hoje ainda descongelar alguns milhões de dólares retidos de impostos aos palestinianos, e ainda renovar a colaboração entre as forças de segurança israelitas e palestinianas, facilitar a deslocação de palestinianos dentro do território e ainda aumentar os laços comerciais entre a população judaica e a palestiniana residente na "Margem Ocidental".
Como sempre, Israel dá o primeiro passo de boa vontade no desejo de que a paz possa predominar naquela região. Veremos como reage a outra parte...
Shalom, Israel!

Sem comentários: