quarta-feira, julho 18, 2007

À VOLTA DO MONTE DO TEMPLO...


No passado Domingo, cerca de 5 mil israelitas realizaram mais uma marcha à volta do Monte do Templo, segundo fontes da polícia de Jerusalém.
A marcha é um evento mensal realizado por judeus religiosos e que partilham o desejo de ver a reconstrução do Templo ao Deus Todo Poderoso, mas normalmente atrai grupos mais pequenos.
A marcha de Domingo teve lugar exactamente 1 semana antes do dia 9 do mês Av, a data do calendário judaico que lembra a data em que o primeiro e o segundo templo foram destruídos pelos babilónicos e pelos romanos, respectivamente. É um dia de nacional de lamentação e jejum por todo o Israel.
Estivemos pessoalmente no local, tendo tido a possibilidade de subir à esplanada do Templo na passada segunda-feira, e constatamos que é chegada a hora de os judeus terem a sua aspiração realizada: a edificação de um templo no local exacto onde outrora se erguiam os grandes templos de Salomão e de Herodes. Cremos que não faltará muito tempo para que tal venha a acontecer. A expectativa cresce de dia para dia...
Shalom, Israel!

Sem comentários: