sexta-feira, julho 06, 2007

NOVOS ALDEAMENTOS NA JUDÉIA E SAMARIA


Um grupo de israelitas está a planear estabelecer 5 novos aldeamentos (erradamente apelidados de "colonatos") na Judéia e na Samaria (Margem Ocidental) nas próximas semanas e meses, segundo informações dadas pela imprensa israelita.
Os "Fiéis da Terra de Israel" explicaram através do seu porta voz que "as novas comunidades não serão pequenos postos no topo dos montes, como aqueles que o governo israelita sob pressão americana está disposto a remover, mas,pelo contrário, serão grandes aldeamentos com edifícios permanentes e milhares de residentes."
A organização já está a recrutar famílias para viverem nas novas comunidades.
"Temos esquecido o essencial. Tudo agora passou a ser postos de fronteiras, barreiras e refúgios. Nós temos de estar ligados à Terra de Israel, e não deixar que os nossos inimigos se apoderem dela." - vincou o porta voz da organização.
Outra porta voz da organização disse à agência noticiosa israelita que os israelitas "já estão saturados de terem de se proteger atrás de muros de protecção, de andarem sempre a se defender e terem de retirar. É tempo de reivindicarmos o espírito pioneiro que antes tínhamos e começarmos novamente a encher a terra com a nossa população."
A primeira comunidade a ser construída será um conjunto de 2.500 casas nos subúrbios da cidade de Efrata. A colina onde as casas vão ser construídas está dentro das fronteiras municipais de Efrata, ainda que fora da zona de segurança.
Outra comunidade será depois construída a sul de Efrata, na estrada para Hebron, e outras três na região da Samaria.
Pouco a pouco, e contra a vontade da grande maioria - especialmente dos "politicamente correctos" - o povo de Israel vai ocupando a terra que há milhares de anos lhe foi oferecida por Deus.
Shalom, Israel!

Sem comentários: