sexta-feira, julho 27, 2007

RESPOSTA A CONDOLEEZZA RICE


Residentes israelitas na Judeia e Samaria ("Margem Ocidental") emitiram na Quinta-Feira um comunicado informando a secretária de estado norte-americano Condoleezza Rice que a área na qual vivem não é "território ocupado", mas terra bíblica dada por Deus a Israel.
O comunicado foi emitido pelo Conselho das Comunidades Judaicas na Judeia e Samaria (Yesha) em resposta a uma entrevista dada por Condoleezza no início desta semana na qual ela insistiu que Israel não tem futuro nos "territórios ocupados" e que deveria pelo contrário concentrar os seus esforços nas regiões da Galiléia e do Negueve.
Representantes da Yesha salientaram ainda que do ponto de vista da segurança, a retirada de Gaza em 2005 provou que a hipotética entrega do controle administrativo da Judeia e de Samaria à Autoridade Palestiniana provocaria um aumento desastroso do terrorismo islâmico na região.
Poderá não ser uma mera coincidência o facto de que exactamente nos dias em que os judeus residentes em Gaza foram forçados a abandonar as suas casas e seus bens na região, muito por pressão dos EUA, o sul dos EUA foi devastado pelo furacão Katrina, com a perda de muitas vidas e bens ...
Há um alto preço a pagar por aqueles que insistem em lutar contra os planos de Deus (Genesis 12:3).
Shalom, Israel!

Sem comentários: