quinta-feira, setembro 16, 2010

A EUROPA PRECISA DE ISRAEL

O ex-primeiro ministro espanhol, Jose Maria Aznar, líder da iniciativa"Iniciativa Amigos de Israel", está levando este projecto a Washington, numa tentativa de mostrar aos judeus que "Israel não está sozinho" e levantar consciências para os valores e assuntos comuns que Israel partilha com o mundo ocidental.
O ex-primeiro-ministro falou perante o Comité para as Relações Externas do Senado norte-americano e mencionou "estar preocupado com o futuro de Israel", por haverem pessoas que negam o direito à existência de Israel, julgando que ser anti-israelita é ser "politicamente correcto".
Aznar explicou que Israel é parte do mundo ocidental e partilha dos seus valores. Sublinhou ainda que a maior parte dos elementos desta iniciativa não são judeus, e que esta questão não tem a ver com religião.
Aznar foi o bem sucedido primeiro-ministro espanhol entre 1996-2004, num período de franca expansão económica daquele país, ao contrário do que agora acontece, em que a Espanha é governada pelo socialista Zapatero e conhece um dos mais difíceis períodos económicos da sua história, com a maior taxa de desemprego de toda a Europa dos 27. Aznar tem escrito vários artigos sobre a questão de Israel, afirmando que "Se Israel falhar, a Europa irá falhar".
E no discurso citado Aznar insistiu: "Israel é vital para o nosso futuro. Proteger Israel é proteger os nossos valores ocidentais."
Quem dera que muitos possam compreender esta urgente mensagem, nesta altura em que o poder do islamismo cresce a olhos vistos na Europa, não só aumentando o poder de voto mas instigando a população europeia ao medo, ainda mais quando os governos de esquerda teimam em lhes fazer quase todas as vontades, em nome do "politicamente correcto", não vá a torneira do petróleo fechar-se...
Parabéns, Aznar! Deus te dê coragem para continuar!
Shalom, Israel!

Sem comentários: