segunda-feira, setembro 20, 2010

OS MELHORES EMBAIXADORES DE ISRAEL

São cerca de 600 milhões os melhores embaixadores de Israel!
Falamos obviamente dos muitos cristãos evangélicos que pelo mundo fora oram diariamente por Israel, apoiam incondicionalmente o seu direito a existir nas terras concedidas por Deus a Abraão, havendo até muitos que investem para que judeus pelo mundo fora façam "aliyah" - regresso à terra.
Muitos destes embaixadores "não oficiais" acreditam que o Messias só virá quando os judeus estiverem na sua terra, o que já é uma realidade bem presente nos dias de hoje!
Um exemplo entre muitos outros deste amor a Israel por parte dos evangélicos foi a recente "caravana" de 1.500 "embaixadores" oriundos de 35 países que estiveram durante uma semana na Terra de Israel a convite da organização cristã sueca "Palavra de Vida", numa semana de treinamento para a tarefa de promover Israel nos seus países de origem. Segundo o seu presidente e fundador, Dr. Ulf Ekman, "o alvo da organização desde o seu início em 1987 é estar ao lado de Israel".
E acrescenta: "Como cristão, identificar-me com Israel é um princípio básico. É parte da nossa cultura e compromisso. Quando se lê a Bíblia é simplesmente impossível estar-se contra os judeus. Todas estas razões fazem de mim um sionista" - disse o pastor sueco.
Durante esta visita os participantes estudam a Bíblia, ouvem palestras acerca da situação política e assuntos internos de Israel. Os futuros "embaixadores" visitam ainda o Mar Morto, Massada e a Igreja da Natividade em Belém.
Este grupo ajuda também judeus a fazerem aliyah (retorno à Terra). Cerca de 18.000 judeus já emigraram para Israel desde 1992 com a ajuda desta organização que durante alguns anos operou o transporte de judeus por via marítima.
E Ekman conta um caso: "Na recente guerra na Georgia, 30 judeus ficaram encravados no distrito de Abkhazia, no meio do conflito. Eles contactaram-nos e pediram-nos para que os ajudássemos. Mantivémos conversações tanto com o governo da Rússia como com o da Georgia, até que os russos aceitaram, dando-nos 6 horas para procedermos à evacuação daquelas pessoas."
Segundo a opinião deste grupo, Jesus será revelado aos Seus seguidores e irá levá-los para os céus depois da guerra bíblica de Gog e Magog. Os judeus não fazem contudo parte do plano. Para além de um pequeno grupo que reconhecerá a divindade de Jesus, todos os seres humanos serão aniquilados. A visão ocorrerá apenas após os judeus regressarem à Grande Israel, daí a razão por estarem tão desejoss de ajudar os judeus.
E o pastor proclama: "Aquilo que eu sei é que todo o judeu tem o direito a viver aqui e ninguém tem o direito de lhes dizer que não pertencem a esta terra. Todos os cristãos têm uma dívida para com Israel e estão-lhe agradecidos do fundo do coração.
Os cristãos bíblicos são os vossos melhores amigos no mundo!" - conclui Ekman.
Shalom, Israel!



Sem comentários: