segunda-feira, outubro 18, 2010

JUDEUS MESSIÂNICOS EM ISRAEL - UMA VIBRANTE REALIDADE

Nestes "últimos dias" em que o Senhor está novamente voltando a Sua atenção para com o povo de Israel, cumprindo literalmente aquilo que havia prometido há mais de 2.500 anos pelos Seus profetas, crê-se que Israel estará para assistir em breve a um grande avivamento espiritual.
O número actual dos judeus messiânicos já ultrapassa os 12.000, com cerca de 140 congregações e comunidades. Deus está certamente provocando um novo movimento dos "últimos dias" de judeus que seguem a Jesus como Messias, tornando-se numa voz profética para Israel e para outras nações.
Apesar disto, muitos judeus messiânicos experimentam regularmente não só a rejeição por parte dos judeus religiosos tradicionais mas também crescente antagonismo e hostilidade por parte de elementos extremistas ultra-ortodoxos. Essa perseguição, sinal dos tempos do fim, é também comum em muitas partes do mundo.
Mas o que ainda é pior é verem-se cristãos e alguns cristãos sionistas rompendo as suas relações ou retirando o seu apoio da comunidade messiânica em Israel, em função de quererem manter laços com figuras políticas ou líderes religiosos. Essa tendência é contraproducente para os nossos irmãos que como nós desejam ver a redenção natural e espiritual de Israel. É de extrema importância e necessidade que nos mantenhmos em oração e apoio aos nossos irmãos e irmãos judeus e crentes em Jesus como Messias.
Alguns dos fundos que são canalizados para Israel vão parar às mãos de organizações cristãs e judaicas que lutam contra os crentes locais em Israel! Isto requer discernimento por parte de quem contribui para Israel!
Tal como o judeu apóstolo Paulo pregava e evangelizava os seus pares judeus, apesar de sofrer extrema violência da parte deles, os judeus messiânicos sentem o grande desejo e dever de evangelizar os outros que, apesar de serem judeus, ainda não conhecem a realidade da Nova Aliança que o Senhor estebeleceu com o Seu povo - Jeremias 31:31; Ezequiel 36:26-27.
Oremos pelos nossos irmãos em Israel!
Shalom, Israel!

3 comentários:

Sha´UL Lamunier Ben YaHWda disse...

Shalom!
Fico feliz em ver que as nações estão acordando para o fato de que o Mashiach é de fato um Yahwd, por outro lado vejo no decorrer de textos como esse, que Esse Yahwd ainda é muito mal compreendido em alguns movimentos... Ao não fazerem distinção entre JC e o verdadeiro Meshiach de Ysrael YaHWshua. É preciso aprender a não compararem o messis Romano ant-Torah e o verdadeiro Mashiach a Torah Viva! Vamos conhecer mais o Mashiach filho de YaHWeH!

Anónimo disse...

Não é possivel unir os cristãos discriminando os seguidores de Jesus Cristo. A dissenção que começou entre Paulo e João deve terminar, com a união dos cristãos. Se os judeus que retornam ao Meshiach ben YaHweH não reconhecem os demais filhos de Deus como deus irmãos, estarão sendo iguais àqueles lideres do Sanhedrin que perseguiram e mataram Jesus.

Anónimo disse...

É triste ver que ainda não se vê em Israel a vontade de unir os irmãoes em Cristo. Pelo contrario, separar os fieis a Meshiach-Jesus o Cristo, filho de YaHWeH, morto na cruz por toda a humanidade não ajuará a cumprir as professias.