sábado, fevereiro 19, 2011

EUA VETAM PROPOSTA ÁRABE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU CONTRA ISRAEL

Após o sensato veto dos EUA ontem à noite no Conselho de Segurança da ONU relativo à proposta que condenava como "ilegais" as construções feitas por Israel para além da "linha verde" e que exigia a imediata interrupção de todas as construções feitas "em territórios palestinianos ocupados , incluindo Jerusalém oriental", Israel apelou aos palestinianos para que voltassem às conversações directas com Israel.
"Procuramos uma solução que integre as legítimas aspirações palestinianas com os requisitos de segurança e o reconhecimento de Israel." - afirmou Netanyahu ontem a noite. - "A decisão dos EUA torna claro que as negociações são o único caminho para a paz. Estamos prontos para avançar vigorosamente com negociações, e estamos interessados no início do processo de conseguir uma paz segura, e esperamos que os palestinianos se juntem a processo."
Os palestinianos, por seu turno, derrotados pelo veto norte-americano, informaram que irão "reavaliar"  o processo de paz com Israel, afirmando: "Iremos reavaliar todo o processo de negociações" - afirmou um dos líderes da Autoridade palestiniana, Yasser Abed Rabbo, acrescentando - "A decisão dos EUA foi miserável e desiquilibrada. Ela afecta a credibilidade do governo norte-americano."
O presidente da AP, Mahmoud Abbas, condenou por seu lado a decisão dos americanos, afirmando que "o veto complicará a situação no Médio Oriente."
Os outros 14 países representados no Conselho de Segurança da ONU votaram a favor da resolução proposta pelo Líbano a favor dos palestinianos e que foi apoiada por 130 países. Nestes 14 países incluem-se a Inglaterra, a Alemanha e a França, a Rússia e a China, a Índia, a África do Sul e a Colômbia, e lamentavelmente Portugal e o Brasil, cujas políticas exteriores têm recentemente sido claramente pró-palestinianas... 
Lembremo-nos que Portugal concorreu com o Canadá para conquistar esse lugar no Conselho de Segurança, tendo o Canadá perdido em função do seu apoio a Israel...
Lamento que o meu país se coloque novamente contra Israel e contra os desígnios de Deus em relação à Sua Terra. Israel é a terra dada por Deus a um povo, e é lá que eles terão de estar, e todos quantos lutarem contra este desígnio estabelecido por Deus sofrerão por decerto as consequências. E elas estão aí para se ver...desde que Portugal, na pessoa do socialista Luís Amado tem continuamente feito o jogo dos inimigos de Israel, tendo inclusivamente recebido um ministro iraniano em Lisboa, não pára de se afundar economica e socialmente, andando já o primeiro-ministro atrás dos árabes para comprarem a incontrolável dívida portuguesa que não pára de aumentar.
Todas as nações que se voltarem contra Israel pagarão o preço. É isso que Deus fala em Génesis 12:3 e Mateus 25:31-46. E as promessas de Deus cumprem-se no Seu tempo. As boas e as más...
Shalom, Israel!

3 comentários:

David disse...

A politica do Brasil (não sei Portugal) não é pró esse ou aquele país. É pró-justiça ! No mesmo momento em que foi dado a Israel um território, pela ONU, foi dado também um território aos palestinos, esqueceste ? Achas que agora Israel tem o direito de tomar parte (grande parte) do território que foi dado aos palestinos ??? Qual a tua justiça ??? E acreditas que Deus, que é justíssimo!, vai ficar ao lado de Israel, mesmo em suas injustiças ??? Pare com essa história de Israel povo de Deus. Jesus Cristo mesmo disse àqueles que foram até ele, certo dia, dizer que sua mãe e seus irmãos estavam a lhe chamar: "minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai". Do mesmo modo, povo de Deus são aqueles que fazem a sua vontade, não se engane! Sabias que há 37% de israelitas ateus ou agnósticos, que não estão nem aí para Deus ? Deus vai considerar esses também como Seu povo e não aqueles que fazem Sua vontade, ainda que não sejam israelitas ??? E irá Deus punir, castigar os que procuram fazer justiça, ainda que essa justiça vá contra os interesses de Israel ??? Estás muito enganado quanto a Deus! Espere para ver se o Criador irá punir os que procuram justiça, apenas por ir contra os interesses de Israel. Deus é justo! Não vai estar sempre do lado de Israel, mesmo em suas injustiças. Acorde! Não vivas como os fanáticos, que acreditam piamente em absolutamente TUDO que está na Bíblia Sagrada (ou nas sagradas escrituras israelitas), pois o que está ali foi escrito por homens imperfeitos e não pelo Perfeito! Portanto, é óbvio que há muitos erros na Bíblia! Deus pode até ter sempre uma preferência pelo povo israelita (no conjunto) em relação a outros povos. Mas Ele ama mais a Justiça do que Israel ,podes ter certeza! E mais os que fazem a Sua vontade, independente de nacionalidade. Deus nos ama pelo que vai em nosso coração ou em nossa alma, nosso espírito, não pela nossa nacionalidade, não se engane! Ou Ele seria injusto, coisa que JAMAIS foi.

basket disse...

n~ sei porquê a lamentação, infelismente o nosso país foi e será sempre contra Israel já n~ foi assim no passado, porque será agora?? Sendo este pais o altar de Satanaz não fazia outro sentido a votação, quem manda cá n~é o "principe deste mundo?"

bernardo disse...

eu sou leigo na matéria, mas penso que as promessas que DEUS fez teem que se cumprir e quando a Bìblia fala em inimigos do povo Hebreu quem são? e que serão derrotados não será todo os paises árabes á volta de Israel e alguns num passado recente quizeram aniquilar Israel,é lógico que Deus ama o pecador seja ele Judeu ou àrabe ou de outra religião ou nacionalidade mas claro que abomina o pecado seja ele praticado por judeus ou árabes ou outros. mas a sua promessa do povo que ele escolheu através de Abrãao vai até ao fim e a batalha de Armagedom vai acontecer mesmo podemos já cá não estar para ver mas uma coisa é certa o que está escrito nem uma virgula vai cair sem se cumprir, e todas as leis contrárias ás leis de Deus vão ter uma factura muito elevadas. até a Europa que foi onde começou a reforma protestante está a virar as costas a DEUS e vamos pagar um preço muito elevado.