quarta-feira, fevereiro 16, 2011

NAVIOS DE GUERRA IRANIANOS AO LARGO DE ISRAEL...

Numa inexplicável e intrigante medida, o Irão está a enviar navios de guerra para a Síria e para o Mediterrâneo, deixando Israel a "observar de perto" estes planos de colocar navios de guerra não só nestas zonas próximas de Israel, como ainda no Mar Vermelho e no Golfo de Aden.  
As autoridades iranianas informaram que iriam deslocar os seus navios de guerra para essa zona próxima de Israel e que atracariam alguns barcos num porto sírio durante um ano. Dois desses barcos já estão atravessando o canal do Suez em direcção ao Mediterrâneo.
Segundo uma autoridade israelita, esta medida é uma "séria provocação". Não há qualquer justificação para o Irão estar a colocar navios de guerra no Mar Mediterrâneo, e ao fazê-lo, Israel verá a medida como "uma mudança da situação" e "Israel saberá como lidar com ela".
Os navios de guerra iranianos estão agora estacionados em Bab el-Mandeb, no Oceano Índico, como parte dos esforços internacionais para combater a pirataria - cita o jornal israelita Yediot Aharonot. O periódico cita ainda fontes das secretas ocidentais que alegam que os navios de guerra iranianos no Mar Vermelho poderiam fornecer armas aos grupos radicais islâmicos do Yemen.
Um submarino israelita atravessou o canal de Suez para sul em 2009, uma medida que foi vista como um aviso ao Irão. Israel tem actualmente 3 submarinos e prepara-se para mais 2. Segundo um artigo da prestigiada revista World Politics Review, os submarinos "carregam alegadamente mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares de tipo não identificado".
"Os mísseis, parte do arsenal israelita de 100 mísseis nucleares, têm alegadamente um alcance de até 800 milhas" - relata a revista. - "Os submarinos não poderão provavelmente atingir o Irão sem atravessarem o Suez até ao Mar Vermelho e depois o Oceano Índico. O Mar Vermelho é também a melhor rota para o Golfo de Oman, onde navios e submarinos israelitas poderão forçar um bloqueio ao Irão, numa situação de guerra."
Reagindo à iniciativa iraniana, o ministro das Relações Externas de Israel, Lieberman, afirmou que "esta é uma provocação que prova que a auto-confiança e audácia dos iranianos cresce a cada dia".
O ministro afirmou também que espera que as nações do mundo "ponham os iraninos no seu lugar. Nós somos os verdadeiros aliados do Ocidente na região e os únicos que partilham os seus valores."
Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

NÃO PRECISO QUE VOCÊ APROVE MEU COMENTÁRIOS, O IMPORTANTE É QUE VOCÊ LEIA E SAIBA QUE OS JUDEUS COMO VOCÊ ESTÃO CADA DIA MAIS ISOLADOS E ODIADOS PELO MUNDO TODO. COVARDES QUE SÓ ATACAM PALESTINOS DESARMADOS, VOCÊS TERÃO O FIM QUE MERECEM.

Anónimo disse...

Estamos dispostos a lutar pelos judeus,s






































Sao os autenticos representantes de Deus na terra por isto sao invenciveis, disse ele que ves tu Amos um prumo heis que colocarei um prumo no meio do meu povo Israel e ninguem ja mais passara por eles.

Zafenate Panéia disse...

EU não sou Judeu, sou Brasileiro nato, e tenho 58 anos de idade, mas se Israel enfrentar o Irã numa Guerra, eu estou disposto a ajudar Israel, mesmo que seja para bucha de CANHÃO.