sexta-feira, outubro 21, 2011

ARIEL SHARON RESPONDE A ESTÍMULOS

O antigo primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, está ocasionalmente desperto e reage a palavras que lhe são dirigidas - afirmou ontem o seu filho Gilad numa entrevista ao New York Times.
"Ele olha para mim e move os dedos quando lhe peço. Estou certo que ele me ouve" - afirmou Gilad.
Gilad Sharon admitiu que os médicos afirmaram que o seu pai não tinha funções cerebrais depois do seu ataque cerebral em 2006, mas afirmou que os médicos estavam enganados, tendo-o admitido mais tarde.
"Ele está deitado, dormindo tranquilamente. Grande, forte e seguro. As usas faces estão coradas. Quando está acordado, ele olha com um olhar penetrante. Não perdeu um único quilo, pelo contrário, ganhou algum peso" - descreve Gilad na biografia.  
A entrevista com o filho de Sharon teve como objectivo a promoção da biografia do seu pai, a ser lançada na próxima semana. O livro entitula-se "Sharon: a vida de um Líder". Gilad Sharon revelou algumas das controversas reivindicações feitas no livro, incluindo o seu argumento de que foi ele a dar ao seu pai a idéia da "saída de Gaza" em 2005.
O livro inclui também críticas ao actual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que é acusado de violar promessas feitas a Ariel Sharon, apelidando-o de "covarde".

 
"O MESSIAS VIRÁ DEPOIS DA MORTE DE SHARON"
Há cerca de 3 anos o mundo judaico foi abalado pela revelação da identidade do Messias feita pelo respeitadísimo rabi Yitzchak Kaduri, pouco tempo antes da sua morte em 2006, aos 108 anos de idade. As iniciais do nome que ele escreveu como sendo o Messias eram exactamente "Jesus", o que foi interpretado por muitos como revelando um encontro que o rabi terá tido com o próprio Messias.
Poucos meses antes da sua morte, o rabi Kaduri deu uma mensagem na sua sinagoga, durante o dia do Yom Kippur, o Dia da Expiação, surpreendendo os seus alunos quando afirmou que tinha encontrado o Messias, e ensinando-lhes como O reconhecer. Além disso, mencionou também que o Messias apareceria em Israel após a morte de Ariel Sharon.

O neto do rabi, o também rabi Yosef Kaduri, disse que o seu avô falava muitas vezes nos seus últimos dias sobre a vinda do Messias e da redenção através do Messias.
A controvérsia à volta desta questão tem sido grande, sabendo-se no entanto que aquilo que o rabi escreveu foi realmente as iniciais do nome "Jesus".
Quanto à vinda do Messias após a morte de Sharon, não se sabe ao certo se ele se terá referido ao Messias verdadeiro, ou se a um falso messias, aquele "anticristo" que enganará Israel num próximo futuro, pretendendo fazer-se passar por "verdadeiro".
Talvez em breve saibamos de quem se trata...
Shalom, Israel! 

 

3 comentários:

Anónimo disse...

SHARON

NAO VOU ME ALONGAR EM COMENTARIOS
O QUE EU QUERO COLOCAR É O SEGUINTE.
DEUS NAO SO JOGA COMO MODIFICA OS
RESULTADOS.

Zafenate Panéia disse...

O único messias verdadeiro que eu conheço é Jesus Cristo. A paz de Israel depende exclusivamente de DELE. Shalom Israel

Elza A, disse...

Será possível que vão renegar, pela segunda vez???