segunda-feira, março 19, 2012

MASSACRE NA ESCOLA JUDAICA EM TOULOUSE

Um desconhecido abriu esta manhã fogo contra uma escola judaica em Toulouse, matando pelo menos 4 pessoas e ferindo cinco.
Segundo os dados iniciais, um indivíduo que conduzia uma motocicleta disparou contra a Escola Ozar Hatorah pelas 08H10, na altura em que os estudantes entravam para um dia de aulas, tendo logo fugido em seguida. O assassino terá alegadamente utilizado 2 armas, uma das quais era automática.
Segundo detalhes fornecidos pela polícia local, um homem de 30 anos juntamente com os seus filhos de 3 e 6 anos foram mortos. Uma outra criança entre os 8 e os 10 anos foi também morta, e outra de 17 ficou gravemente ferida.
Crê-se que tanto o rabi como a filha do reitor se contam entre as vítimas. Três dos feridos encontram-se em sérias condições.
O Ministro do Interior de França, Claude Gueant, está a caminho do local da tragédia e o Presidente Nicolas Sarkozy estará também preparando a sua deslocação ao local.
Sarkozy considerou os disparos como "um drama abominável" e "uma tragédia assustadora".
O governo de Paris ordenou um incremento da vigilância e protecção das instituições judaicas em toda a França.
Patrick Rouimi, falando em nome da associação de pais da escola, disse que o atacante disparou sobre pessoas que esperavam num ponto de espera junto à escola. A media local relatou que as vítimas eram israelitas que haviam imigrado para França no início deste ano.
O Dr. David Shapiro, um perito no anti-semitismo em França, afirmou: "Não será de surpreender se a causa for na verdade anti-semítica."
E acrescentou: "A onda que começou em Outubro de 2000 continua...ataques a judeus acontecem há séculos, e era só uma questão de tempo até que a situação piorasse".
A França tem a maior comunidade judaica da Europa, com cerca de 700.000 membros.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Milena F. disse...

Muito triste o que aconteceu. Moro na França e aparentemente o assassino foi identificado e está sob o controle da polícia; Que esse crime seja esclareido e punido.