sexta-feira, março 02, 2012

JERUSALÉM COBERTA DE NEVE!

Estamos já em Março. Daqui a pouco vem a tão ansiada Primavera. Deus, no entanto, decidiu brindar Israel e a Cidade Santa de Jerusalém com um belíssimo lençol de neve que simboliza a Sua bênção sobre esta Terra, uma vez que a neve carrega essa tão necessária água para dessendentar a sede dos humanos e das terras cultivadas de Israel!
É uma verdadeira bênção dos Céus e um encanto para as crianças que agora têm oportunidades para brincar que não esperavam ter e que até agora só viam nos filmes!
Durante toda a noite a neve caiu sobre Jerusalém, e ainda continua a cair também nos montes de Hebron, Samaria e numa grande parte do Norte! Muitas escolas fecharam, mas o município de Jerusalém já estava preparado com máquinas limpa-neve e 40 toneladas de sal para limpar as estradas. Muitos pais não deixaram sair os filhos para as escolas e muitos carros deixaram de circular, uma vez que os condutores não têm pneus apropriados e não têm experiência de conduzir na neve.
Havendo escolas abertas ou não, a verdade é que as crianças israelitas não perdem tempo nem a oportunidade rara de sair para perto das suas casas para atirarem bolas de neve uns aos outros e moldarem bonecos de neve. Para os imigrantes etíopes - que nunca viram neve - esta é uma agradável surpresa, enquanto que os russos não percebem o porquê de tanto entusiasmo...
Neve à volta das muralhas de Jerusalém!
Para muitos israelitas esta é a primeira vez que têm contacto directo com a neve, pelo que as máquinas fotográficas não cessam de ser manuseadas para captar fotos que certamente marcarão as memórias de muitos...
Várias carreiras de autocarros tiveram de ser suspensas devido ao perigo das estradas cobertas de neve.
Os Montes Golan estão completamente cobertos de neve!
Prevê-se que a neve continue a cair durante todo o dia de hoje em grandes partes de Israel, e em outras partes assiste-se à queda de chuva abundante e fria.
Veja o video abaixo gravado esta manhã em Jerusalém:











Sem comentários: