sábado, julho 06, 2013

SACERDOTE COPTA ASSASSINADO ESTA MANHÃ NO EGIPTO

CRUCIFIXO E CORÃO LADO A LADO NAS MANIFESTAÇÕES 
O Egipto pode estar a assistir ao recomeço das lutas religiosas, neste caso a perseguição aos cristãos coptas pelos radicais islâmicos. 
O posicionamento do papa egípcio copta, líder dos cerca de 8 milhões de cristãos coptas que vivem no Egipto, a favor da deposição do ex-presidente Morsi, pode levar a uma intensificação das ameaças e concretização da perseguição da minoria copta.
E a primeira vítima foi um sacerdote copta assassinado esta manhã no Norte do Sinai, naquilo que já alguns consideram como uma situação "incontrolável" que se vive naquela região do Médio Oriente. 
Depois dos protestos da "Sexta-Feira da Rejeição" convocados para ontem pela "Irmandade Muçulmana", conflitos entre os apoiantes de Morsi e os que apoiaram a sua deposição já provocaram 30 mortos e mais de 1.100 feridos.
Não se sabe o que esta situação pode desencadear, uma vez que estão sendo convocadas novas manifestações pró-Morsi para o dia de amanhã em todo o Egipto.
A "Irmandade Muçulmana" criticou violentamente o papa copta Tawadros, por ter dado a sua bênção à deposição do presidente Morsi, apoiado pelo grupo islâmico e ter estado presente na tomada de posse do novo presidente.
Israel continua a acompanhar a situação com muita preocupação, especialmente na região do Sinai, que parece estar a ficar "fora de controle".
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como se os cristãos precisassem de um motivo para serem barbaramente assassinados nesta região.Não estou surpresa.Devemos orar sem cessar por todas as vidas neste lugar de ódio.

Fabiana