sábado, julho 13, 2013

ISRAEL PODERÁ TER ATACADO DEPÓSITO DE MÍSSEIS RUSSOS NA SÍRIA

Apesar do justificado silêncio por parte das autoridades israelitas, tudo leva a crer que teria sido Israel o responsável pelo ataque ao arsenal de mísseis em Latakia, Síria, no passado dia 5 de Julho.
A alegação de que foram os israelitas os responsáveis por este ataque na madrugada do dia 5 é feita por fontes anónimas norte-americanas à CNN, não sendo de estranhar que a autoria pertença mesmo a Israel.
Estes mísseis russos "Yakhont" antí-míssil armazenados na Síria eram obviamente uma ameaça para Israel, pois não há outros inimigos por perto a quem os mesmos pudessem ser destinados. 
Um ex-oficial de alta patente israelita afirmou que estes mísseis poderiam bloquear o movimento marítimo israelita ao largo do Líbano, pondo assim em risco as plataformas de gás natural israelitas. 
O ataque terá causado a morte de 10 a 20 soldados sírios. Israel tem continuamente afirmado que se mantém por fora da guerra na Síria e que não se envolve na mesma, desde que as linhas vermelhas pré-estabelecidas não sejam ultrapassadas. 
Nas palavras do ministro da Defesa de Israel, "onde quer que haja uma explosão ou um ataque destes no Médio Oriente, Israel é logo acusado."
E o ministro esclareceu: "A guerra civil na Síria extravasou agora para o Líbano. O Hezbollah juntou-se à luta na Síria, e vemos dentro do Líbano - em Tripoli, em Sidon e até em Beirute - relatos de explosões com carros armadilhados. Isto é basicamente um conflito entre xiitas e sunitas...não estamos envolvidos nisso."
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Só o que faltava! agora tudo que acontece naquela redondeza é Israel? É muita palhaçada mesmo! Se não bastasse, deu inicio agora o tal do RAMADÃ, e o único lugar que eles acham pra fazer a bagunça é o MONTE DO TEMPLO.

Anónimo disse...

Se Israel tivesse destruído esse arsenal seria justificável, na medida em que Rússia se intromete a muito tempo onde não deveria, mas creio que Israel não queira mais dor de cabeça para si, além do mais a pátria judia costuma assumir quando faz coisas assim.


Fabiana