quarta-feira, julho 31, 2013

RETORNO DE JUDEUS À TERRA DE ISRAEL BATE RECORDES - CONFIRMANDO AS PROFECIAS BÍBLICAS

"Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão." - profeta Jeremias 30:3.

No cumprimento de inúmeras profecias que falam do retorno dos judeus à Terra Santa, a cidade de Tel Aviv está actualmente experimentando o maior rácio no influxo de novos imigrantes de toda a história, o maior desde a criação do moderno estado de Israel em 1948.
"Tel Aviv está assistindo a uma nova onda de imigração em proporções nunca vistas senão nos anos que precederam a independência de Israel," - afirmou recentemente ao jornal Haaretz Ron Huldai, presidente da câmara de Tel Aviv, acrescentando: "De um momento para outro somos confrontados com uma população completamente nova, com diferentes necessidades e expectativas, com as quais temos de lidar."
Devido a isso, Tel Aviv lançou uma série de novos serviços municipais para os imigrantes vindos do Ocidente, que Huldai diz constituírem mais de metade dos 15.000 novos habitantes que vieram viver na cidade nos últimos dez anos.
Os novos serviços incluirão workshops para busca de empregos, classes da língua hebraica, e acompanhamento legal para quem procura habitação.

Nem todos os "olim" (imigrantes) que estão agora vindo para Israel são adultos, tal como se pôde confirmar num voo recente da organização Nefesh B´Nefesh (Alma a Alma) que bateu todos os recordes, ao trazer num só voo 231 novos imigrantes para Israel, dos quais perto de metade eram crianças.
Esta organização visa encorajar jovens dos Estados Unidos e Inglaterra a imigrarem para Israel.
"Ao darmos as boas-vindas ao nosso 35.000º Oleh (novo imigrante), é excitante ver tantas crianças entre os modernos pioneiros sionistas que estão ajudando a construir e assegurar o futuro do estado de Israel," - afirmou Tony Gelbart, co-fundador da associação Nefesh B´Nefesh.
Os 106 jovens fazem parte de um total de 989 crianças que estarão imigrando este ano com as suas famílias, através do programa da organização Nefesh B´Nefesh, o que representa um aumento de 20 por cento em relação às 822 vindas durante o ano passado.
Este voo "histórico" incluiu 41 famílias e 54 pessoas solteiras, 13 das quais se juntarão ao exército de Israel. 
O membro do parlamento israelita Dov Lipman, do partido de centro esquerda Yesh Atid (Há um Futuro) disse aos recém-chegados a Israel: "Após 2.000 de andanças dos nossos antepassados, de país em país, sofrendo praticamente em todos eles, vocês estão sendo abençoados com o mérito do regresso a casa. Sim, esta é a vossa casa, em todo o sentido da palavra."
"Este é o reino mágico," - disse-lhes - "então sonhem, pensem grande, acreditem em vocês, acreditem nos vossos filhos e guardem um momento em cada dia que passa para agradecerem a Deus por tão notável oportunidade."

"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham." - Salmo 126:1.

O retorno do povo judeu à Terra de Israel deveria empolgar-nos! O Senhor continua a atrair o Seu povo a casa, no processo de cumprir uma multidão de profecias bíblicas!

"Eis que Eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na Minha ira, e no Meu furor, e na Minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente. E eles serão o Meu povo, e Eu lhes serei o seu Deus." - profeta Jeremias 32:37 - 38.


Temos tanto ainda para ver acontecer nos próximos tempos, à medida que Deus outras profecias relacionadas que incluem a promessa de que o povo judeu retornará para o Senhor, tendo David como rei nos últimos dias.

"Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a David, Seu rei; e temerão ao Senhor, e à Sua bondade, no fim dos dias." - profeta Oséias 3:5.
"Mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a David, Seu rei, que lhes levantarei." - profeta Jeremias 30:9.

Shalom, Israel!



Sem comentários: