segunda-feira, setembro 16, 2013

ORGANIZAÇÃO FILANTRÓPICA ISRAELITA APOIA REFUGIADOS SÍRIOS

Apesar de não existirem relações diplomáticas oficiais entre Israel e a Síria, membros de uma organização filantrópica israelita cujo nome e membros se mantêm secretos por razões óbvias, estão a assumindo riscos elevados ao andarem a entregar ajuda humanitária a refugiados sírios, num projecto denominado "iL4Syrians."

O lema da organização: "Ninguém pede permissão para matar. Nós não pedimos permissão para salvar vidas" mostra a determinação do grupo em desafiar fronteiras fechadas aos israelitas que querem ajudar a aliviar o sofrimento.
Através da ajuda de vários grupos seculares sírios, a organização já providenciou várias centenas de toneladas de alimentos, para além de 120 toneladas de produtos básicos, 20 toneladas de medicamentos e 70 toneladas de artigos de higiene para os refugiados sírios.
Como se sabe, a guerra civil e fratricida na Síria já provocou a deslocação de 2 milhões de refugiados para as nações vizinhas da Jordânia, Líbano e Turquia.
Algumas pessoas já foram espancadas pela "Irmandade Muçulmana" por causa de andarem a distribuir esta ajuda humanitária.
"Não queremos saber de agendas políticas. Não trabalhamos para ninguém, só para a nossa consciência," - afirmou Yael (única identificação fornecida), fundador desta ONG ao jornal "The Jerusalem Post."
CAMPO DE REFUGIADOS SÍRIOS NA JORDÂNIA
Este grupo, cuja existência já tem dez anos, focaliza a sua actividade na ajuda a comunidades afectadas por desastres naturais e outros conflitos provocados pelo homem, e especializa-se na ajuda a países que não têm relações diplomáticas com Israel.
A organização é composta de 1.200 membros, todos israelitas que "amam a sua terra e completaram o serviço militar."
Há também médicos israelitas e outro pessoal médico trabalhando secretamente em campos de refugiados sírios na Jordânia, tratando pessoas em necessidade, vestindo roupas diferentes como forma de dissimularem as suas identidades, entrando e saindo camufladamente, e ocultando as suas andanças.
Apesar de a Jordânia manter relações diplomáticas com Israel, os médicos israelitas não são bem vindos e a sua presença é vista como uma violação da soberania jordana.
Shalom, Israel!



2 comentários:

Anónimo disse...

Deus abençoe Israel!!!

Fabiana

Zafenate Panéia disse...

Não conheço uma unica nação no mundo que faça o que Israel FAZ. Eles ajuda e socorre os seus próprios inimigos que tanto desejam a extinção do estado Judeu, é um caso único no mundo!!!
Que Deus faça justiça para com Israel. SHALOM!