quinta-feira, fevereiro 11, 2016

VEDAÇÃO À VOLTA DE ISRAEL PROTEGERÁ O PAÍS DAS "BESTAS"

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu anunciou a construção de uma vedação à volta de todo o país, de forma a protegê-lo das "bestas" do exterior.
Este anúncio foi feito na passada Terça-Feira, durante a sua visita à nova vedação que está sendo erigida em Eilat, junto à fronteira com a Jordânia.
"Estamos preparando um projecto pluri-anual para rodear Israel com uma vedação de segurança, de forma a nos defendermos no Médio Oriente como ele é agora, e como se acredita que será" - afirmou Netanyahu, acrescentando: "No final, no estado de Israel, tal como o vejo, haverá uma vedação a toda a volta."
"Irão dizer-me: 'É isto que queres, proteger a mansão?' E a resposta é: sim. 'O quê? Vamos cercar o país inteiro com vedações e barreiras?' A resposta é: sim" - afirmou Netanyahu.
"Na vizinhança junto da qual vivemos, precisamos de nos proteger das bestas" - acrescentou o primeiro-ministro.

Shalom, Israel!

6 comentários:

Antonio Carlos Silva disse...

Israel tem que se proteger mesmo pois está cercado de "bestas feras".

Luciano de Paula Lourenço disse...

Acho que o sr. Ministro não está agindo com sabedoria. Isto que ele está fazendo é como dizer: "Só isto é de Israel!". E não é só isso (cf. Gn 13:14,15; Nm 33:50-55). Toda a Cisjordânia (Judéia e Samaria), inclusive boa parte da Jordânia - (herança de Ruben, Gade e meia tribo de Manassés – cf. Nm 32:33), inclusive boa parte da Síria hoje, pertencem a Israel - “fez o SENHOR um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates” (Gn 15:18). Se o governo de Israel não tem, hoje, o poder para reaver a Terra Prometida, um Dia, quando do retorno do Messias em glória, tudo isso retornará a Israel, queira ou não os seus inimigos.
Deus abençoe Israel sempre!
Luciano Lourenço

Oliveira da Figueira disse...

Esses limites serão para a Era Messiânica, Luciano. Agora, há que proteger as fronteiras actuais. Israel deu 3/4 da sua Terra ancestral aos Árabes no Plano de Partição da Palestina Britânica, para "apaziguar" o mundo islâmico. A seu tempo, as fronteiras estabelecidas pelo Eterno serão re-estabelecidas.

Daniel Araujo disse...

Maranata.

Daniel Araujo disse...

Maranata.

Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah יהוה The Liger disse...

Excelente