sábado, março 05, 2016

DONALD TRUMP AFIRMA "A MINHA AMIZADE COM ISRAEL É MUITO FORTE"

A imprevisibilidade do multi-milionário candidato às eleições presidenciais norte-americanas Donald Trump é sobejamente conhecida. 
Até agora considerado como lunático, perigoso e agressivo, a verdade é que o provocador bilionário nova-iorquino tem vindo a acumular pontos, não se sabendo a que ponto ele acabará por ser o candidato eleito pelos republicanos. 
Tal como em outras questões, Trump é uma incógnita em relação a Israel. Há bem pouco tempo atrás afirmou ser "neutro" em relação aos israelitas e aos palestinianos.
Mas agora surge um "outro" Trump. Num recente debate, e em resposta à acusação feita pelo rival Marco Rubio, Donald Trump afirmou: "A minha amizade a Israel é maior do que a dos outros candidatos. Quero tornar uma coisa clara: quero lançar um acordo de paz entre Israel e os palestinianos. É isso que aspiro fazer. A paz é possível, mesmo que seja o acordo mais difícil de conseguir. Tal como entendo, Israel também está interessado num acordo de paz. Não estou a dizer que vou ter sucesso, ou até que um acordo entre Israel e os palestinianos seja alcançável, mas quero tentar. Mas, de forma a que um acordo venha a acontecer, os palestinianos têm de mostrar interesse. É um pouco difícil alcançar um acordo quando a outra parte não quer mesmo falar connosco."
E abordando os israelitas, Trump acrescentou: "Não fiquem confusos aí em Israel: sou actualmente o vosso maior amigo. A minha filha é casada com um judeu que é um entusiástico apoiante de Israel, e eu próprio tenho participado em muitas celebrações do Dia de Israel. A minha amizade com Israel é muito forte."
E concluiu: "Se eu ganhar (as eleições), serei o verdadeiro amigo de Israel na Casa Branca."

A ver vamos...

Shalom, Israel!

3 comentários:

De Sousa disse...

Barack Obama pode bem ser o último presidente dos EUA ...é iminente a vinda do Grande Rei da eternidade YAHUSHUAH

Paulo Helmich disse...

Não confio em Trump! Não parece pessoa séria!!! Apesar disso, é mais confiável que a Sra. Clinton! Todavia, ressalvo que, amiúde, nos enganamos com as pessoas!!!

Shalom Israel!!

Victor Nunes disse...

Se ele for mesmo amigo de Israel creio que vencerá pois prometeu unificar Jerusalém ao domínio do povo judeu e Deus vai dar vitória pra ele acredito