quarta-feira, julho 18, 2018

MOSAICO DE HÁ 1.500 ANOS ATRÁS DESCOBERTO NA GALILÉIA REPRESENTA OS 2 ESPIAS QUE MOISÉS ENVIOU À TERRA DE CANAÃ

A arqueologia não pára de nos surpreender com descobertas fascinantes que, quando feitas na Terra de Israel, vêm comprovar a veracidade das narrativas bíblicas.
Vários mosaicos foram escavados e expostos em escavações a decorrer na Galiléia e conduzidas por uma equipa da universidade norte-americana de Chapel Hill, na Carolina do Norte. Um dos mosaicos descobertos representa 2 homens carregando uma vara com um cacho de uvas. levando a crer que se tratará de uma representação dos 2 espias israelitas (Josué e Calebe) enviados pelo profeta Moisés para espiar a Terra de Canaã. 
O anúncio desta descoberta foi feito na passada Segunda-Feira pela equipa da universidade que está a fazer escavações no sítio de Huqoq, na Galiléia bíblica, onde desde 2012 estão sendo feitas escavações na sinagoga encontrada no local.
Ao longo destes anos de escavações, e conjuntamente com a Autoridade para as Antiguidades de Israel e da Universidade de Tel Aviv, vários mosaicos têm vindo à luz, incluindo um que mostra Sansão carregando o portão de Gaza, a arca de Noé, a abertura do Mar Vermelho, Jonas a ser engolido pela baleia e a torre de Babel. 
Identificando o significado e importância destes mosaicos, um dos responsáveis da universidade norte-americana afirmou que "as descobertas indicam que os aldeões floresciam sob a liderança cristã dos inícios do 5º século, contrariando uma versão amplamente divulgada de que as populações judaicas na região diminuíram durante aquela época."

Fonte: "National Geographic"

Shalom, Israel!


1 comentário:

Olga disse...

Lindo! Belíssimo! Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.
Shalom Israel!
Olga