quinta-feira, março 07, 2019

ISRAEL RIPOSTARÁ COM "DUPLA FORÇA" QUALQUER ATAQUE VINDO DA FAIXA DE GAZA

Cansados de permanentemente estarem a sofrer os ataques quase diários oriundos dos palestinianos terroristas da Faixa de Gaza, as populações das regiões israelitas fronteiriças têm vindo a pressionar o governo de Jerusalém para que responda dura e firmemente a essa situação de permanente insegurança.
Em plena campanha eleitoral, e precisando de conquistar o eleitorado, o actual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deslocou-se à fronteira Sul, que separa Israel do Egipto, para constatar a realidade da situação, e verificar a eficácia da barreira de vedação que impede imigrantes africanos de penetrar ilegalmente em território israelita.
Num encontro com repórteres presentes no local, Netanyahu avisou indirectamente o Hamas das consequências de qualquer novo ataque contra o Sul de Israel: "O Hamas tem que entender que as FDI irão responder a qualquer manifestação de agressão com força dobrada. É melhor que eles percebam isso agora do que mais tarde."
Esta promessa ameaçadora de Netanyahu foi feita pouco antes de um ataque com tanques israelitas contra uma posição militar do Hamas no Norte da Faixa de Gaza, em resposta a um ataque com disparos de palestinianos contra os guardas israelitas fronteiriços.
"Estou consciente de que nestes últimos dias têm havido crescentes agressões do Hamas" - afirmou Netanyahu.
Um jovem palestiniano de 15 anos foi ontem à noite vítima dos disparos israelitas em resposta aos ataques palestinianos junto à fronteira. Os arruaceiros palestinianos dispararam engenhos explosivos contra as forças israelitas posicionadas junto à fronteira. Várias incursões foram também feitas pelos aviões israelitas dentro do território de Gaza.

Shalom, Israel!

Sem comentários: