sábado, março 16, 2019

PRESIDENTE BRASILEIRO JAIR BOLSONARO VISITARÁ ISRAEL ENTRE 31 DE MARÇO E 3 DE ABRIL

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, informou ontem que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro deverá visitar o seu país, entre os próximos dias 31 de Março e 3 de Abril.
Esta informação foi dada ontem no Palácio do Planalto pelo embaixador israelita após uma audiência com Bolsonaro. 
Não se conhece ainda a intensa agenda que se espera para a visita a Israel. Antes de Israel o presidente brasileiro fará ainda visitas oficiais aos Estados Unidos e ao Chile.

JANTAR COM NETANYAHU
Sabe-se já que está agendado um jantar de Bolsonaro com Netanyahu. Esta visita incluirá reuniões importantes a realizar em Tel Aviv e na capital Jerusalém.
O presidente brasileiro retribuirá assim a visita feita por Netanyahu ao Brasil, quando da sua tomada de posse no Palácio do Planalto, tendo sido a primeira visita alguma vez realizada por um primeiro-ministro israelita ao Brasil.
O embaixador de Israel informou que a visita de Bolsonaro será "muito corrida", para que Bolsonaro possa conhecer os detalhes do país. O foco estará no incremento dos negócios entre o Brasil e Israel.
"Fazer uma pauta económica, melhorar as relações exteriores, conhecer mais o governo. É o primeiro passo para surgirem negócios" - afirmou Shelley.
O embaixador afirmou haver expectativa na assinatura de acordos nas áreas da segurança pública, ciência e tecnologia, defesa, piscicultura, e outros. O Brasil tem grande interesse na cooperação nos projectos de dessalinização da água. 

MUDANÇA DA EMBAIXADA?
Questionado sobre a prometida mudança da embaixada brasileira para a capital Jerusalém, o embaixador israelita respondeu sabiamente que, por questões de soberania, a decisão compete ao governo brasileiro. Bolsonaro prometeu em Novembro que, caso vencesse as eleições, transferiria a embaixada do seu país para Jerusalém, tal como fizeram os EUA, só que até agora nada mais aconteceu nesse sentido. 
Sabe-se que existe grande preocupação em certos sectores da política e economia brasileira, uma vez que o Brasil é um grande exportador de carne bovina e de aves para os países árabes. 

Será uma grande decepção para os muitos milhares de evangélicos e não só que votaram em Bolsonaro, na expectativa de vê-lo cumprir esta promessa eleitoral, reconhecer que o seu presidente não cumpre a promessa, acarretando graves prejuízos e consequências nada agradáveis para a nação.
Esperamos que assim não seja, e que Bolsonaro demonstre a coragem que já demonstrou ter em outras situações, concretizando a transferência da embaixada do Brasil para a única cidade onde ela deve de facto estar: a capital de Israel, Jerusalém.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

eu votei nele por Jerusalém se ele não cumprir vou fazer oposição a ele

Olga disse...

Que Deus dê sabedoria a todos!
Shalom Israel! Shalom Brasil!
Olga