terça-feira, agosto 04, 2020

ISRAEL OFERECE AJUDA AO LÍBANO

Em solidariedade para com o governo e povo do Líbano a braços com a terrível tragédia que esta tarde sacudiu literalmente a capital Beirute, provocando pelo menos 50 mortos e mais de 2.750 feridos, Israel já se prontificou para oferecer ao Líbano ajuda médica, incluindo o tratamento de feridos em hospitais israelitas, tendo o presidente Rivlin apresentado as suas condolências, apesar de não existirem relações diplomáticas entre os dois países inimigos de guerra.
A oferta israelita foi feita através do contingente militar da ONU estacionado no Líbano.
Israel já informou que não tem qualquer responsabilidade nas explosões que provocaram vários incêndios e derrocadas na zona portuária de Beirute e arredores. As autoridades do Líbano já descartaram também qualquer responsabilidade de Israel por meio de ataques aéreos.
Este incidente ocorre a meio de grandes tensões entre o grupo terrorista Hezbollah estacionado no Sul do Líbano e Israel, com cujo país o Líbano faz fronteira.

Shalom, Líbano! Shalom, Israel!

2 comentários:

olga disse...

Amém. Israel é uma país solidário! Está sempre pronto a ajudar! Espero que não queiram culpá-lo por esta tragédia! Infelizmente, há verdadeiros depósitos de armas e produtos químicos perto de populações indefesas. Creio que isto ocorre em várias partes do mundo.
Que o Senhor alcance esta população do Líbano dando todo tipo de livramento!
Shalom Israel!
Olga

Wolfgang disse...

Infelizmente a tropa de antessimitas e ISLÂMICOS revoltados farão tudo para denegrir a imagem de israel.. já deveríamos estar acostumados...mas o orgulho judeu fala mais alto felizmente