sábado, agosto 15, 2020

ONU VOTA CONTRA EXTENSÃO DO EMBARGO DE ARMAS AO IRÃO

Contrariando a proposta dos EUA para uma extensão do embargo da compra e venda de armas convencionais pelo Irão, o Conselho de Segurança da ONU votou ontem contra a extensão do embargo, deixando assim os EUA isolados nesta sua proposta. Apenas um país votou a favor da proposta norte-americana: a Republica Dominicana. A China e a Rússia votaram contra a proposta, e 11 países abstiveram-se. Todos os países europeus com assento no Conselho de Segurança abstiveram-se, comprovando a divisão de opiniões entre os EUA e a Europa.
Segundo o vice-presidente norte-americano Mike Pompeo, tanto Israel como as 6 nações árabes do Golfo Pérsico "sabem que o Irão irá espalhar um ainda maior caos e destruição, caso o embargo expire, mas o Conselho de Segurança preferiu ignorá-los."
Mike Pompeo prometeu ainda não abandonar os amigos na região que esperavam mais do Conselho de Segurança: "Continuaremos a trabalhar para assegurar que o regime terrorista teocrático não tenha a liberdade de comprar e vender armas que ameacem o coração da Europa, o Médio Oriente e mais além."

JÚBILO NO IRÃO
O regime ditatorial terrorista islâmico do Irão já manifestou o seu júbilo por esta decisão da ONU, afirmando que o seu inimigo "nunca esteve tão isolado."
Este embargo deverá terminar no próximo dia 18 de Outubro.
Desta forma, o Conselho de "Segurança" da ONU comprova o seu conluio com o aumento do terrorismo exportado pelo criminoso regime islâmico do Irão. Se é para isso que serve o Conselho de Segurança e seus membros activos, nada nos resta senão condenar esse grupo de malfeitores e de promotores da indesejável insegurança a que o Irão já nos habituou...

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

A ONU vive do caos, ou melhor, ela o alimenta, depois elege os culpados, quase sempre Estados Unidos e Israel! Infelizmente, estamos andando em círculos... O mundo não se tornou um lugar melhor. Os governantes agem como os traficantes dos grandes centros. A paz reina quando eles querem! Há acordos velados... Eles não querem ter prejuízos... Quando sentem que estão perdendo renda ou almas, provocam o caos! Esta pandemia, por exemplo, é o caos enviado pelo governo negro ou vermelho, mas... quando disserem paz... O caos será maior!
Felizmente, sempre esperamos no Senhor! Ele é o Senhor dos Exércitos! Destruirá o maligno com o sopro da sua boca!
Shalom Israel
Olga