sábado, agosto 22, 2020

LÍDER DO HAMAS REÚNE-SE COM ERDOGAN EM ISTAMBUL

Ismail Haniyeh, chefe do movimento islâmico terrorista, o "herói" sempre escondido dos olhos do mundo, teve um encontro com o presidente turco Erdogan, na cidade de Istambul, durante o dia de hoje, desconhecendo-se quais os tópicos abordados durante o encontro.
Um dos braços direitos de Haniyeh, Saleh al-Arouri, que tem a cabeça a prémio, e o chefe dos serviços secretos turcos também estiveram presentes da reunião.

Nesta fase em que o Hamas está constantemente a atacar o Sul de Israel, e em que o ditador turco progride no seu ambicioso programa de extensão territorial e apelos à "conquista e libertação" de Jerusalém, este encontro não augura nada de bom. Pelo menos para o governo de Israel, a braços com uma crescente contestação interna nas ruas de Jerusalém, em que só hoje mais de 10 mil manifestantes tiveram confrontos com a polícia, para além da indecisão sobre a resolução do problema latente em Gaza, a somar às provocações do Hezbollah, que hoje mesmo abateu um drone israelita, para não falar das dificuldades para dominar a pandemia da covid-19.
A situação não está fácil para Israel, com um governo de coligação em grande fragilidade, que poderá conduzir à realização de mais eleições para Novembro...

Shalom, Israel!

Sem comentários: